NFSe

Projeto hbNFe (Nota Fiscal Eletronica/Danfe) para [x]Harbour

Moderador: Moderadores

vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Mensagem por vianeimoreira »

Olá Pessoal estou precisando implantar em meu sistema a NFSe, mas não sei nem por onde começar, alguém teria algum material de como fazer, existe alguma dll ou a HBNFe tem alguma adaptação, alguém tem algum exemplo. Por favor estou precisando com urgência...

Utilizo Minigui Extended + Harbour

Minha Cidade é Campo Grande-MS

Obrigado.

Vianei Moreira de Lemos
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

NFSe

Mensagem por Toledo »

Olá Vianei, comecei a fazer alguma coisa para NFSe do servidor da Fiorilli, mas devido a um trabalho mais urgente, tive que parar com a adaptação do hbNFe para gerar NFSe. Não tenho previsão de quando retorno os trabalhos neste projeto, mas assim que tiver alguma coisa, vou postar aqui.

Você sabe dizer qual é o servidor que presta serviços de NFSe ai para a sua prefeitura? É também a Fiorilli?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

é DSF - Cidade de Campo Grande-MS
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

NFSe

Mensagem por Toledo »

Você tem o manual de integração com o Webservice?

Sabe qual é o endereço de homologação (teste) do Webservice?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Sim, já peguei todo o material de instrução no site da Prefeitura, inclusive lá tem uma DLL para integração, mas para variar não funciona direito. Inclusive aqui não tem modo Homologação, somente em Produção. Tudo para complicar rsrs.
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Olá Toledo, você teria algum exemplo usando da NFE mesmo com a Minigui + harbour, pois pesquisei no fórum e não tem nenhum passo a passo, ai baixei do CVS, mas quando tento compilar exemplo dá um monte de erro, Peguei um modelo da Rossine, mas também dá um monte de erro que não consigo resolver. Você pode me ajudar

Abraços

Att.

Vianei Moreira
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

NFSe

Mensagem por sygecom »

Vianei,
Post os erros e versão do Harbour que está usando para tentarmos lhe ajudar.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Olá Leonardo, estou usando a último Minigui Extended 2.4.1 do Grigory juntamente com o Harbour que vem nela 3.2.0dev juntamente com Borland C++ 5.5.1 e estou tentando compilar um exemplo que achei aqui no grupo da Rossine com a minigui e está com os erros abaixo:

Executando: ILINK32 @B32.BC
Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_CLONE' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_CLONE_TREE' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_UNLINK' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_INSERT_BEFORE' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_INSERT_AFTER' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_INSERT_BELOW' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_ADD_BELOW' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_TO_STRING' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_NODE_WRITE' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HBXML_DATAREAD' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\TXML.OBJ
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

NFSe

Mensagem por sygecom »

Vianei, boa tarde.
Esse .PRG não faz parte do projeto, capa fora isso da compilação.

Você baixou o projeto do SVN ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Sim.
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Leonardo, a Classe TXmlDocument pelo que pesquisei pertence ao xHarbour que é a Txml.prg, eu acho que os erros estão acontecendo ai, pois eu até consegui achar o arquivo, mas como pertence ao xHarbour acredito que o erro está ai. Onde consigo o prg dessa Classe TxmlDocument para harbour. Ou se você conseguir montar um exemplo simples para Minigui / Harbour cara iria me ajudar muito... Não tenho muito conhecimento sobre NFe, inclusive na verdade estou precisando para NFSe para Campo Grande-MS DSF, mas se conseguir a NFE já é um grande avanço. Obrigado.

Sugestão deveria ter um passo a passo dizendo como começar, e qual arquivos deve ser usado, qual Lib deve constar, qual .ch, etc...

Vianei.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

NFSe

Mensagem por Toledo »

Vianei, tenta incluir a lib xhb na compilação. Se estiver usando algum arquivo HBP, é só colocar o seguinte comando:

-lxhb

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
vianeimoreira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

NFSe

Blz, muitos erros já foram eliminados acrescentando esta lib, agora só faltam estes abaixo...

Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Error: Unresolved external '_HB_FUN_OCTE_GERAIS' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\HBNFEFUNCOES.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_SN' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\HBNFE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MYRUN2' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\HBNFE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_CAMINHO_EXE' referenced from D:\PROGS\NFSE_TESTE\OBJ\HBNFE.OBJ

Att.

Vianei
Responder