Ajudem-me, por favor !!!

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dionatan
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ajudem-me, por favor !!!

Mensagem por Dionatan »

Ola...

Sou desenvolvedor de sistemas para 2 supermercados. Estou tendo problemas no seguinte topico :

Atualmente meu sist de balancas funciona da seguinte maneira :
Cada setor tem uma balanca e os funcionarios de cada setor pesa os prod adquiridos pelo cliente. A balanca emite uma etiqueta e ao passar no caixa, o sistema reconhece o produto e registra

Meu problema :
A Empresa quer retirar a balanca dos setores especificos e coloca-las nos caixas... entao em cada cx tera uma balanca ligada ao computador com a entrada DB9. O proprio usuario do caixa colocara o produto na balanca, digitara o codigo deste e ja enviará automaticamente para o programa. Alguem tem nocao de como faco isso ?!?!?!?!

Obrigado
Dionatan A Moretti
binho_fasa
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Opa, tem jeito!

Mensagem por binho_fasa »

Caro Dionatan, de uma olhada neste link do próprio fórum: https://pctoledo.org/forum/viewto ... =balan%E7a

[]´s
syda
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ajudem-me, por favor !!!

Mensagem por syda »

Dionatan,

Primeiro você deve procurar junto ao fornecedor da balança uma lib de comunicação, todos possuem uma. No meu caso utilizo uma balança da Toledo do Brasil, eles possuem uma lib para cada modelo, junto com a lib acompanha exemplos de como utilizá-la.

Normalmente a comunicação entre balança e micro se dá através da porta serial, padrão RS232. Algumas balanças precisam de uma placa específica para que a comunicação ocorra, isto depende do modelo/fornecedor. As informações que a balança passa para o micro também variam, algumas informam somente o peso, outras são mais complexas e passam também data, hora, preço, etc.

Abraços.

Shirley d'Almeida
managercorp
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

EU TENHO ESTA ROTINA

Mensagem por managercorp »

OI CARA, EU TENHO ESTA ROTINA QUE USO MUITO EM RESTAURANTES NAS BALANCAS DE SELF SERVICE
O QUE VOCE TEM DE VER E QUAL E A MARCA E MODELO
DA SUA BALANCA.
ME ENVIE UM DEMO DO SEU SOFT E A MARCA DA BALANCA
QUE TE DEVOLVO UM PROGRAMINHA EXE PARA VOCE CHAMAR DE DENTRO DO SEU SISTEMA E TAMBEM MANDO PRA TI O PRG PARA VOCE COLOCAR SE QUISER DENTRO DA SUA APLICACAO

alexandre@managercorp.com.br
solucoeshotel@bol.com.br
(MSN) solucoeshotel@hotmail.com
Alexandre Pessoa
alexandre@managercorp.com.br
81-96152319
Responder