Ola pessoal,
na ultima semana apos uma atualizacao do AVAST, ele começou a acusar virus quando o sistema é executado.
aparece a seguinte mensagem:
win32:Evo-Gen [susp] , alguem sabe alguma soluçao ?
pesquisando na internet vi que outros desenvolvedores estao com o mesmo problema.
chequei a formatar uma maquina, instalar o harbour e compilar e problema persisti no EXE, o que mostra aparentemente que o problema é no AVAST e nao no EXE gerado.
a unica solucao encontrada ate agora, foi colocando configurando o antivirus para nao checar a pasta onde esta o sistema.
Att,
ABEL
programa harbour x avast
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
programa harbour x avast
Olá Abel,
Porém, importante é você enviar seu arquivo para o laboratório do Avast reclamando que é um falso positivo. Mais detalhes de como enviar pode ser visto aqui no site oficial do Avast: Enviar Falso positivo ao Avast
Obs: Se você montar um exemplo enxuto onde isso ocorra, é o suficiente. A equipe só vai analisar seu software se eles puderem abrir no laboratório.
Nota: Nestes casos não adianta apenas solicitar a troca do antivírus, interessante mesmo é reclamar na empresa do antivírus para ter solução definitiva. Isto já ocorreu antes, e esses "competentes" voltaram a colocar o bug. Não sei qual o interesse deles nisso.
Não é a primeira vez que o Avast apresenta esse bug. Em novembro de 2013 a equipe do Avast já havia resolvido isso em função da enxurrada de reclamações das software houses.Abel escreveu:win32:Evo-Gen [susp] , alguem sabe alguma soluçao ?
Porém, importante é você enviar seu arquivo para o laboratório do Avast reclamando que é um falso positivo. Mais detalhes de como enviar pode ser visto aqui no site oficial do Avast: Enviar Falso positivo ao Avast
Obs: Se você montar um exemplo enxuto onde isso ocorra, é o suficiente. A equipe só vai analisar seu software se eles puderem abrir no laboratório.
Nota: Nestes casos não adianta apenas solicitar a troca do antivírus, interessante mesmo é reclamar na empresa do antivírus para ter solução definitiva. Isto já ocorreu antes, e esses "competentes" voltaram a colocar o bug. Não sei qual o interesse deles nisso.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
programa harbour x avast
Boa tarde Abel, para ter certeza que vc. não tem nenhuma contaminação mesmo, passe em seu PC, Kaspersky Security Scan, é gratuito:
http://brazil.kaspersky.com/security-scan
Abs.
http://brazil.kaspersky.com/security-scan
Abs.
programa harbour x avast
O Kaspersky dá positivo, o Norton dá negativo, o Avast dá suspeito, o AVG ajoelha pra rezar e por aí vai.
Vá em http://www.virustotal.com/pt/.
Os caras rodam qualquer EXE em praticamente todos os anti-virus e apresentam um relatório. É interessante ver como cada anti-virus trata cada arquivo.
Eu uso o AMMY para acessar remotamente outros computadores e, outro dia, numa atualização, o AVAST jogou o Ammy na Naughty List. Mandei o falso positivo pra eles, mas tive que mexer antes em todos os PCs remotos.
Abrsss
Vá em http://www.virustotal.com/pt/.
Os caras rodam qualquer EXE em praticamente todos os anti-virus e apresentam um relatório. É interessante ver como cada anti-virus trata cada arquivo.
Eu uso o AMMY para acessar remotamente outros computadores e, outro dia, numa atualização, o AVAST jogou o Ammy na Naughty List. Mandei o falso positivo pra eles, mas tive que mexer antes em todos os PCs remotos.
Abrsss
programa harbour x avast
Kapiaba,para ter certeza que vc. não tem nenhuma contaminação mesmo, passe em seu PC, Kaspersky Security Scan,
"Pra ter certeza"? 101% seguro?
Eu não tenho tanta certeza, não.