Informações sobre o ACBRMONITOR.

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Olá a todos

Sei que esse assunto já foi amplamente falado aqui no fórum, mas gostaria de saber algumas coisas sobre o ACBRMonitor.

Pretendo utilizar para impressoras fiscais, e quem sabe também para NFE. Já emito nfe no meu sistema há vários anos. No meu caso utilizo o UNINFE que funciona muito bem, só uso para enviar e receber os arquivos, já que o xlm eu mesmo crio.
Agora preciso usar impressora fiscal, já tenho da bematech, mas me parece que o ACBR ja tem todas as impressoras, aberturas de gavetas, e também para NFE.

Perguntas:

- o ACBR para nfe e ECF são os mesmos, ou tenho que ter os dois instalados.
- me parece que tem gratuito e pago. Pretendo usar o free primeiro, quem sabe depois utilizo o pago.
- qual o valor do pago?
- Onde baixo esses arquivos atualizados e seus manuais?

Se alguém puder me informar, agradeço.

Poka
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Perguntas:

- o ACBR para nfe e ECF são os mesmos, ou tenho que ter os dois instalados.
- me parece que tem gratuito e pago. Pretendo usar o free primeiro, quem sabe depois utilizo o pago.
- qual o valor do pago?
- Onde baixo esses arquivos atualizados e seus manuais?

Se alguém puder me informar, agradeço.
1 - Não são os mesmos, tem o ACBrNFeMonitor q serve pra NFe, CTe, MDFe, CCe, DFe, NFCe.... E tem o ACBrMonitor q é pra ECFs, Gavetas de Dinheiro, Boletos, Balanças, Impressoras de Cheques e vários outros q não me recordo no momento.

2 - Não tem gratuito e pago, o q tem é Sem suporte e Com Suporte, o Projeto é o mesmo, porém se vc pagar o Suporte tb os caras compilam as ultimas versões do projeto pra vc. Sempre usei sem suporte, mas tenho colegas q pagam o suporte e é excelente, segundo os mesmos e tb ajuda o projeto, eu optei eu fazer doaçoes ao projeto do q usar o suporte.

3 - No caso do suporte pago não sei exato mas era algo em torno de 120,00 e não tem carencia vc pode usar tipo 1 mes aprendeu adequou, para se quiser.

4 - A ultima versão atualizada tem link no fórum do ACBr e qdo vc instala tem 1 arquivo CHM q é o manual do mesmo.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Obrigado Fladimir por responder.
Vou baixar e dar uma estudada.

Poka
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Fladimir, você sabe se já existe uma versão do ACBRNFeMonitor que gere o XML na versão 3.1 da NFe?

Acabei não atualizando o meu e não consegui mais emitir nota por causa da versão.

Grato.

Julio.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

A ultima versao do SAC (suporte pago ACBr) esta ok, soltaram a versão essa semana devido esse problema pq mesmo mudando pra 3.10 estava gerando como 2.00.

Ou se vc souber compilar os fontes do projeto tb resolve.

Agora a ultima versão para usuarios em geral (q não é a mesma dos fontes atuais do projeto) tem uma defasagem de 3 meses e não esta com esta correção.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Nosso amigo Jairo postou neste tópico o download da versao 0.8.10.03 do AcbrNFeMonitor. Eu uso esta versão para emissão da NFe 3.10 SEM PROBLEMAS.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 20&t=15989

Quando instalar, vá nas configurações -> Webservice e coloque a versão 3.10.

Até+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Responder