olá a todos
Estou deixando o Tbrowse para usar GRID
Uso estas matrizes no GRid e funciona com texto, não sei como formatar numérico e data
alguém pode ajudar?
*---------------------------
aCabec:={}
aadd(aCabec,"Controle")
aadd(aCabec,"Data")
aadd(aCabec,"Tipo/Nome Pessoa")
aadd(aCabec,"Qt.Doc")
--------------------
aTam:={}
aadd(aTam,80)
aadd(aTam,100)
aadd(aTam,250)
aadd(aTam,70)
-----------------------------
Acampos:={}
aadd(aCampos,"codigo")
aadd(aCampos,"data")
aadd(aCampos,"nome")
aadd(aCampos,"qtdoc") // campo numérico
//
aJustify:={}
aadd(aJustify,GRID_JTFY_CENTER)
como faço aqui para formatar valores ou data?
aadd(aJustify, *************)
Grato
Poka
Ajuda com GRID
Moderador: Moderadores
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Ajuda com GRID
Amigo, em algum momento ai nesta sua rotina você tem que passar os campos DBF para a GRID, ai nesta hora que deve tratar os campos DATA e NUMÉRICO, por exemplo:
No caso de campos numéricos você pode usar outras funções, por exemplo: Transform(QTDOC,"@E 99,999.99")
Abraços,
Código: Selecionar todos
Form_1.Grid_1.AddItem ( {CODIGO,DTOC(DATA),NOME,STR(QTDOC)} )Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Ajuda com GRID
Toledo. obrigado por responder
Esqueci de mencionar, que não vou usar + dbf, estou começando a usar o Firebird. De início, pensei em usar dbf temporário e continuar com Tbrowse, não sei , achei melhor não usar + dbf e usar o Grid, pensei que no Grid tivesse
uma funcão direta = Tbrowse. No firebird tem várias funcões diretas tais como Trim, Lower, etc mas para númerico não tem. Fiz o sequinte, apos o comando SQL percorro a Matriz resultSet e aplico o transform no númerico, não é o que eu queria, mas dá certo.
Obrigado.
Poka
Esqueci de mencionar, que não vou usar + dbf, estou começando a usar o Firebird. De início, pensei em usar dbf temporário e continuar com Tbrowse, não sei , achei melhor não usar + dbf e usar o Grid, pensei que no Grid tivesse
uma funcão direta = Tbrowse. No firebird tem várias funcões diretas tais como Trim, Lower, etc mas para númerico não tem. Fiz o sequinte, apos o comando SQL percorro a Matriz resultSet e aplico o transform no númerico, não é o que eu queria, mas dá certo.
Obrigado.
Poka