ACBrNFe: Resolvendo erro de geração do TXT(do meu modo)

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

ACBrNFe: Resolvendo erro de geração do TXT(do meu modo)

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Recentemente após ter um grandíssimo problema com certificados que teimosamente não trabalhavam direito com o ACBrNFeMonitor 0.8.16.3optei por usar o aplicativo gratuito da receita enquanto resolvia o problema do cliente.

Bom o problema começou quando o ACBrNfeMonitor não mais pedia o PIN do certificado causando erro de conjunto de chaves não encontrados.

Para piorar meu cliente instalou o YAC e este limpou alguns arquivos de suma importância para desinstalações e não foi possível desinstalar e reinstalar alguns programas.

Então resolvi gerar o TXT pelo ACBrNFeMonitor e importá-los ao Emissor Gratuito, mas aconteceram alguns problemas como o não reconhecimento dos arquivos pelo mesmo pela falta de alguns parâmetros.

Como resolvi?

Através de um arquivo gerado pelas versões 2.0 pude constatar a falta de parâmetro A e como só uso o executável do monitor fiz a inserção direta de um trecho.

Vamos ao código:

Código: Selecionar todos

cTXTDoc  := MemoRead( cTXT )
   cTXTDoc1 := "NOTA FISCAL|1" + CRLF + ;
               "A|3.10|NFe" + cChaveNFe + CRLF + ;
               cTXTDoc
   cTXTDoc  := strTran( cTXTDoc1, "GA02|", "GA|"+CRLF+"GA02|" )
   rMemoWrit( cTXT, cTXTDoc )

Function rMemoWrit( _aquivo_, _conteudo_ )
   nHandle := fCreate( _aquivo_ )
   fWrite( nHandle, _conteudo_, LEN( _conteudo_ ) )
   fClose( nHandle )
   return .t.
A variável cTXTDoc1 insere no inicio o trecho que permite ao Emissor Gratuito reconhecer o arquivo. Engessei o numero da versão e passei o número da chave somando ao conteúdo original do TXT gerado pelo monitor.

Depois forcei um nó pai( GA ) para suporte do filho( GA02 ) e re-escrevi o TXT.

Pra mim funcionou e me livrou uma cara.

A versão do monitor usada fooi a ACBrNFeMonitor2 0.8.16.3. Até a última versão, a tal de PLUS não sei se este problema foi sanado mesmo porque a PLUS causa um erro e não gera o arquivo. Conforme o pessoal da ACBr o problema foi sanado esta semana, mas só para o povo do SAC.

Se alguém estiver passando por isto use esta dica. Se tiver outra dica poste para a comunidade.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder