ECF - alguem fez ? poderia disponibilizar ou negociar ?
Moderador: Moderadores
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

BOM dia
alguem ja fez o ecf ?
nem que seja os dados cadastrais ?
um empurrao para se dar continuidade ?
desde ja agradeço
Paiva
cpaivasistemas@gmail.com
skype paiva_sistemas
alguem ja fez o ecf ?
nem que seja os dados cadastrais ?
um empurrao para se dar continuidade ?
desde ja agradeço
Paiva
cpaivasistemas@gmail.com
skype paiva_sistemas
- jairfab
- Usuário Nível 3

Acho que vou terminar neste final de semana.
Já fiz alguns teste de validação.
Já fiz alguns teste de validação.
Delpji 7, harbour 3.2, xharbour 1.2.3, Bcc7, Minigw, Minigui 19.11, hwgui 2.20, FiveWin 19.05 Gtwvw, Gtwvg, C# VS 2017
- JoséQuintas
- Administrador

Como é esse ECF?
É o mesmo que Sped Fiscal ou é mais outro?
Se não me engano um cliente importou o Sped Contábil pra ele.
Na página não menciona, só tem legislação e download.
É o mesmo que Sped Fiscal ou é mais outro?
Se não me engano um cliente importou o Sped Contábil pra ele.
Na página não menciona, só tem legislação e download.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

Ok, tem manual na legislação.
Ele inclui Sped Contábil e Fiscal, para o caso de empresas que não entregam os dois em separado.
Vai parecer brincadeira, mas acho que fazem dois anos que montei o Sped Fiscal, mas como nenhum cliente usou, nem terminei e nem sei se ainda atende a legislação.
Imagine o seguinte:
isso vai buscar informações nas SUAS bases de dados.
E quem conhece suas bases de dados?
Você.
Então, pronto não vai encontrar.
De um jeito ou de outro, vai ter que colocar a mão na massa.
ECF inclui Sped Contábil e Fiscal, e se tiver eles, reduz o que precisa.
Tem algum deles?
Ele inclui Sped Contábil e Fiscal, para o caso de empresas que não entregam os dois em separado.
Vai parecer brincadeira, mas acho que fazem dois anos que montei o Sped Fiscal, mas como nenhum cliente usou, nem terminei e nem sei se ainda atende a legislação.
Imagine o seguinte:
isso vai buscar informações nas SUAS bases de dados.
E quem conhece suas bases de dados?
Você.
Então, pronto não vai encontrar.
De um jeito ou de outro, vai ter que colocar a mão na massa.
ECF inclui Sped Contábil e Fiscal, e se tiver eles, reduz o que precisa.
Tem algum deles?
José M. C. Quintas
Olá Pessoal.... aproveitando o titulo ai sobre o ecf, eu uso o ACBR para ECF com portas com.
Tenho um cliente que usa porta usb, win 10, 64 bits e não estou conseguindo emular uma porta com, já a 15 dias nisso e não acho uma solução.
Gostaria de saber como fazer isso pelo Harbour. Libs, comando...
Sou um pouco leigo no Harbour, compilei meus sistema de clipper para o harbour com a ajuda do José Quintas.
No aguardo e desde já agradeço
Tenho um cliente que usa porta usb, win 10, 64 bits e não estou conseguindo emular uma porta com, já a 15 dias nisso e não acho uma solução.
Gostaria de saber como fazer isso pelo Harbour. Libs, comando...
Sou um pouco leigo no Harbour, compilei meus sistema de clipper para o harbour com a ajuda do José Quintas.
No aguardo e desde já agradeço
Salvo engano, creio que esse ECF deste tópico não seja o mesmo de ECF - Emissor de Cupom Fiscal.JCBarbosa escreveu:aproveitando o titulo ai sobre o ecf,
De qualquer forma, para usar ECF com porta USB, veja com o fabricante da impressora o drive para transformá-la em uma COM virtual.
A maioria possue este drive. Em um cliente que usava cabo USB com Bematech, não consegui fazer o monitor achar a porta USB NATIVA, nem tinha acesso a internet para procurar o drive, o jeito foi comprar um cabo serial e usar este tipo de conexão.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Jairo Maia
- Moderador
Olá JCBarbosa,
Seja Bem Vindo ao fórum.
Seja Bem Vindo ao fórum.
Nunca usei dessa forma, mas acho que este é mesmo o caminho. Apenas um pequeno adendo ao que o colega ANDRIL já disse: Ao adquirir o cabo, certifique-se de que o drive dele o acompanha. Para o cabo funcionar ele precisa de driver.ANDRIL escreveu:o jeito foi comprar um cabo serial e usar este tipo de conexão.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Tem algumas ECFs DUAL (com saída SERIAL e USB/ETHERNET). Nesses casos, ao utilizar o cabo SERIAL (serial do PC ligado a saída serial da ECF) basta informar no ACBRMONITOR a porta COM que o cabo esta ligado no PC sem necessidade de drive. Já no caso USB/ETHERNET, o drive é necessário para criar uma porta COM no gerenciador de dispositivos do Windows.Jairo Maia escreveu:Ao adquirir o cabo, certifique-se de que o drive dele o acompanha
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg