Boa tarde,
Preciso imprimir uma numeração sequencial num formulário já impresso, ou seja, estou pensando em criar um programa para pegar um número inicial e ir incrementando a cada impressão de cada folha deste formulário, porém há há anos que não trabalho com impressões de listas nem relatórios.
Antigamente eu utilizava o PROW() onde posso indicar exatamente a linha da página.
Portanto eu preciso imprimir esta numeração e saltar para o outro formulário com outro número. A sequência eu sei fazer, ou com um dbf ou com variáveis, não sei como fazer para enviar para a impressora laser, dando o eject na hora certa.
Alguém pode me ajudar, de preferência com exemplos?
É um pouco urgente por isto que peço a ajuda dos mestres.
Obrigado.
Impressão em formulário
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
Impressão em formulário
Olá Sergio,
Mestre eu não sou, mas acho que isso podemos ajudar. Eu faria (em Clipper já fazia) esse controle pelo PRow() mesmo. Como se trata de impressora DeskJet, creio que a folha será a A4, ou seja, tamanho de 8.5x11 polegadas, ou em centímetros: 21x29.7cm. Como a impressão padrão imprime 6 linhas por polegadas, então temos o tamanho máximo de 66 linhas, menos o limite superior e inferior, o que seria por volta de 62 linhas máxima de impressão.
Porém, acho que seria legal também você nos ajudar: que tal postar sua função de impressão desse relatório?
Mestre eu não sou, mas acho que isso podemos ajudar. Eu faria (em Clipper já fazia) esse controle pelo PRow() mesmo. Como se trata de impressora DeskJet, creio que a folha será a A4, ou seja, tamanho de 8.5x11 polegadas, ou em centímetros: 21x29.7cm. Como a impressão padrão imprime 6 linhas por polegadas, então temos o tamanho máximo de 66 linhas, menos o limite superior e inferior, o que seria por volta de 62 linhas máxima de impressão.
Porém, acho que seria legal também você nos ajudar: que tal postar sua função de impressão desse relatório?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)