Software para Automação de Emissoras de Rádio

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

Pessoal boa noite!
Comecei a postar no tópico do Pablo de 2008, mas, seguindo orientações do professor JQuintas, resolvi criar aqui.
Bom, desde 1998 até 2013 fui (também) radialista por paixão por rádio comunitária. Consegui até (politicamente) criar uma lei municipal que rege aqui no município a questão do espectro de radiodifusão (mas isso é outra história).
Um dos motivos que parei de mexer com a rádio comunitária é a falta de recursos financeiros e locutores, e, principalmente estar cansado de usar softwares ilegais, sem aqui citar o nome deles.
Ah! sabiam que nosso professor Eolo foi da JovemGuarda e tinha um grupo chamado "Os Sombras"?
Pois é, já toquei por diversas vezes uma música de seu grupo musical.
Bom, o máximo que consegui pesquisando no google, foram 3 respostas, todas daqui do fórum:
1 - um amigo manda para um grupo de fivewin;
2 - outro não dá em nada; e,
3 - outro, onde o Pablo César chega a gostar da ideia, mas, ficou nos primeiros meses de 2008.
Bom, vamos lá ao que conheço dos softwares que já usei (sem citar seus nomes), e, sim suas funcionalidades:
- toca qualquer extensão de áudio (.mp3, .wav, .wma, etc);
- toca as músicas em modo automático (sem locutor - 24hs ininterrupto);
- toca manualmente ou programado por uma equipe, os áudios: comerciais, vinhetas, músicas;
- toca áudio de hora certa - na hora certa programada;
- toca vinhetas programadas, manual ou automaticamente;
- sem falar que toca os comerciais de acordo com uma grade pré-definida, etc...
- roda áudio numa placa principal;
- roda áudio de pré escuta noutra placa secundária;
- roda áudio extra noutra placa terciária.
- pode-se programar os acessos por estilo musical, etc...
Enfim, alguns dos renomados professores, tem ideia de como iniciar assim um projeto?
Se alguém comentar, outros interessados nesse tema, com certeza (creio eu) que aparecerão.
um forte abraço!
Editado pela última vez por Toledo em 17 Fev 2016 20:47, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção Harbour, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o [x]Harbour.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Dê uma olhada no MediaMonkey, não é a solução, mas tem alguns dos recursos que mencionou.

O MediaMonkey também libera algumas funções que poderiam ser usadas pelo Harbour, e talvez isso seja aproveitar o próprio MediMonkey pra algo mais.

Fora isso, o Windows também libera recursos do MediaPlayer.

Acho que o começo pode ser o banco de dados desse controle todo.
Mesmo que o cara fizesse manualmente, ele precisaria desse controle.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

JoséQuintas escreveu:O MediaMonkey também libera algumas funções que poderiam ser usadas pelo Harbour,
dei uma rápida olhada...
mas não sei... o que quero é fazer no braço mesmo... no delhi não vi nada...
de repente no c++ e aí a gente incorpora no harbour... mas, parece que esse troço é um "segredo guardado" há 7 chaves...
nesses 18 anos, nunca vi um código sequer para tal finalidade, nem em delphi ou c++...
Grato,

João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Não viu direito.... rs

Lembrei de uma coisa.....

Meu aplicativo fala em português, não precisaria nem de locutor.... kkkkkkkkk
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

microvolution
Alguém aqui do forum chegou a me enviar um software de controle de rádio, me parece que feito em xBase.

vou olhar em meus hd´s para ver se encontro algo.

Talvez foi até voce que me enviou.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Tava olhando de novo.
Acho que o primeiro ponto vai ser encontrar hardware pra isso.
Se vai precisar de 3 placas de áudio, vai precisar slots disponíveis pra isso, e drivers que possam ser usados em conjunto.

Ou uma máquina que toca tudo que aparecer em ordem de chegada, e as outras gravarem nessa pasta.
Deixando um equipamento exclusivo para o que vai ser transmitido já deixa a pré-escuta livre em outra máquina, e evita erros indesejados.
José M. C. Quintas

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Todas as placas-mãe, em com uma placa áudio on-board e no mínimo 2 slots PCIs disponíveis... o prezado também está esquecendo que as placas m-AUDIO tem modelos USBs.
Grato,

Responder