Tentando usar o emulador da MP4200
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caros, estou tentando usar o emulador e pra mim so ocorre erro de comunicação. Segue abaixo como fiz as configurações:
No manual do emulador da impressora, preciso instalar o sistema para virtualizar as portas. Segue abaixo como esta configurado:
Arquivo bemafi32.ini Onde defino a COM2
Aqui o emulador da ECF.
Em resumo foi instalado o virtualizador configurado de COM2 <=> COM5. BEMAFI32.INI = COM2 e emulador da ECF = COM5
Resultado = ERRO DE COMUNICACAO
No manual do emulador da impressora, preciso instalar o sistema para virtualizar as portas. Segue abaixo como esta configurado:
Arquivo bemafi32.ini Onde defino a COM2
Aqui o emulador da ECF.
Em resumo foi instalado o virtualizador configurado de COM2 <=> COM5. BEMAFI32.INI = COM2 e emulador da ECF = COM5
Resultado = ERRO DE COMUNICACAO
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Na primeira imagem mostra muitos direcionamentos duplicados, ou seja, COM1 para COM2 para COM5. Limpe, exclua todos os pares criados e recrie um unico.
Geralmente as portas se dão melhores se estiverem alinhadas em intervalos de 2, ou seja 1 para 3, 2 para 4, etc. COM1 -> COM3, COM2 -> COM4, COM3 -> COM5, etc.
Na primeira imagem mostra muitos direcionamentos duplicados, ou seja, COM1 para COM2 para COM5. Limpe, exclua todos os pares criados e recrie um unico.
Geralmente as portas se dão melhores se estiverem alinhadas em intervalos de 2, ou seja 1 para 3, 2 para 4, etc. COM1 -> COM3, COM2 -> COM4, COM3 -> COM5, etc.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caro, obrigado por responder. Na vdd existe apenas 1 rediricionamento ativo. Ali eh apenas os historico das minhas tentativas anteriores. Ativo mesmo mesmo esta apenas COM2 -》COM5, inclusive o rediricionamento ativo esta conforme sua orientacao. Com 2 de intervalo. Mas nao funfou.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
marcos.gurupi
Você poderia testar outro virtualizador como o Virtual Serial Ports Eltima?
Também instalei este ai, mas estou com o mesmo problema que você, ora funciona, ora não.
Veja também o com0com - Null-modem emulator
E sinceramente falando, este emulador da Bematech é uma bomba.
marcos.gurupi
Você poderia testar outro virtualizador como o Virtual Serial Ports Eltima?
Também instalei este ai, mas estou com o mesmo problema que você, ora funciona, ora não.
Veja também o com0com - Null-modem emulator
E sinceramente falando, este emulador da Bematech é uma bomba.
- Anexos
-
emulador.rar- Veja este antigo emulador da bematech.
- (876.04 KiB) Baixado 164 vezes
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
marcos.gurupi
Você pode verificar se a porta esta sendo salva em arquivo .INI desta impressora, se é que ela tem.
Pergunta: Deu certo as minhas dicas?
marcos.gurupi
Você pode verificar se a porta esta sendo salva em arquivo .INI desta impressora, se é que ela tem.
Pergunta: Deu certo as minhas dicas?
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caro Rochinha, nao deu certo nao. Acredito que o emulador da BEMATECH eh o problema. Fiz da mesma forma q o manual orientou. O seu exemplo nao vai servir pra mim pq preciso testar os comandos MFD, e o emulador antigo nao aceita essas funcoes, inclusive eu tenho o emulador da 2100TH FI, com esse eu consigo comunicaçao, mas ele tb nao aceita comandos MFD. Entao estou sem soluçao por enquanto.
O arquivo INI tentei configurar de varias formas, sem sucesso!
O arquivo INI tentei configurar de varias formas, sem sucesso!
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
marcos.gurupi
Será que o velho realmente não aceita comandos MFD? É que não me lembro mas acho que cheguei a puxar a memória fiscal, acho até que na época usei o cECFe para testes.
Mas tudo bem, boa sorte e tendo resultado nos informe.
marcos.gurupi
Será que o velho realmente não aceita comandos MFD? É que não me lembro mas acho que cheguei a puxar a memória fiscal, acho até que na época usei o cECFe para testes.
Mas tudo bem, boa sorte e tendo resultado nos informe.
Olá ,
Alguém teria este emulador para download ?
Alguém teria este emulador para download ?
Rossine.
Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Segue anexo.
Segue anexo.