CTRL C CTRL V com clipper como fazer?
Moderador: Moderadores
CTRL C CTRL V com clipper como fazer?
Como copiar e colar o conteudo dos gets como se faz no windows
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Tem duas funções da OSLIB que servem para enviar ou receber texto do clipboard do windows. Mas funções para pegar o conteudo de um get e enviar pro clipboard ou receber dai podem ser ser implementadas. Se for caso de copy/paste entre funções do próprio clipper use apenas uma váriavel onde guarda o valor copiado e depois com um keyboard valor envia pra outra.
OL_WinCBCopy() Get text from the MS Windows clipboard.
OL_WinCBPaste() Place text into the MS Windows clipboard.
Deve ter um link para a oslib no forum use a pesquisa pra isso.
OL_WinCBCopy() Get text from the MS Windows clipboard.
OL_WinCBPaste() Place text into the MS Windows clipboard.
Deve ter um link para a oslib no forum use a pesquisa pra isso.
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Fiz esta pequena rotina que faz mais ou menos o que vc está querendo, faça seus teste.
pode ser usada também para selecionar parte do campo, dá um pouco mais de trabalho, mas por ai dá para ter uma idéia.
Use CTRL+C para copiar o campo, posicione sobre o outro GET e dê CTRL+V para colar lá.
Código: Selecionar todos
public clipboard:=""
set key 3 to cp_get()
set key 22 to ps_get()
nome=space(30)
endereco=space(30)
teste=space(25)
clear
@ 10,10 say "Nome :" get nome
@ 11,10 say "Endereço :" get endereco
@ 12,10 say "Cole aqui:" get teste
read
procedure cp_get
clipboard=&(readvar())
procedure ps_get
keyboard alltrim(clipboard)Use CTRL+C para copiar o campo, posicione sobre o outro GET e dê CTRL+V para colar lá.
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Valeu Wagner, eu tava com preguiça de postar algo do gênero.vagucs escreveu:Fiz esta pequena rotina que faz mais ou menos o que vc está querendo, faça seus teste.
--------------------
pode ser usada também para selecionar parte do campo, dá um pouco mais de trabalho, mas por ai dá para ter uma idéia.
Use CTRL+C para copiar o campo, posicione sobre o outro GET e dê CTRL+V para colar lá.
Sergio "Evolver" Fagundes