Iniciante: Como informar quantidade com 3 casas decimais?
Moderador: Moderadores
- Tomaz Edson Linhares
- Usuário Nível 1

Olá amigos,
Eu fico estudando os exemplos do minigui e vou tentando fazer algumas modificação para aprimoramento, e agora surgiu uma nova situação que não consegui solucionar, por isso peço orientação.
no exemplo que está em \MiniGUI\SAMPLES\BASIC\DualBrowse
como eu posso informar a quantidade fracionada com até 3 casas decimais e acima de 9?
como está no original, só pode ser informado a quantidade com número inteiro de 1 a 9:
1 Air Freshener
5 CD Player
9 Floor Mat
Tentei alterar algumas funções mas sem sucesso.
Eu alterei a tabela com outros produtos e funcionou perfeitamente, mas para material de construção que vende, por exemplo, areia, pedra por m3(metro cúbico) e mangueira por m, fiquei travado no campo quantidade. pois preciso informar quantidade fracionada, tipo assim:
5.5 m3 de areia (no exemplo só aceita 5)
9.5 m3 de pedra (no exemplo só aceita até 9)
25.96 m mangueira de jardim
No exemplo não aceita numero fracionado e nem quantidade acima de 9.
não teria problema de o campo pudesse ser editado pelo usuário. Caso a quantidade apareça 10 e o ele edite para 10.5
Eu fico estudando os exemplos do minigui e vou tentando fazer algumas modificação para aprimoramento, e agora surgiu uma nova situação que não consegui solucionar, por isso peço orientação.
no exemplo que está em \MiniGUI\SAMPLES\BASIC\DualBrowse
como eu posso informar a quantidade fracionada com até 3 casas decimais e acima de 9?
como está no original, só pode ser informado a quantidade com número inteiro de 1 a 9:
1 Air Freshener
5 CD Player
9 Floor Mat
Tentei alterar algumas funções mas sem sucesso.
Eu alterei a tabela com outros produtos e funcionou perfeitamente, mas para material de construção que vende, por exemplo, areia, pedra por m3(metro cúbico) e mangueira por m, fiquei travado no campo quantidade. pois preciso informar quantidade fracionada, tipo assim:
5.5 m3 de areia (no exemplo só aceita 5)
9.5 m3 de pedra (no exemplo só aceita até 9)
25.96 m mangueira de jardim
No exemplo não aceita numero fracionado e nem quantidade acima de 9.
não teria problema de o campo pudesse ser editado pelo usuário. Caso a quantidade apareça 10 e o ele edite para 10.5
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Amigo, o campo de quantidade é um SPINNER, que aceita apenas números inteiros, então você teria que usar um outro tipo de campo, por exemplo GETBOX ou EDITBOX.
Segue as alterações necessárias para mudar de SPINNER para GETBOX:
No arquivo DEMO.PRG procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Procure por:
Troque por:
Obs.: na verdade no código acima a primeira linha não muda, apenas a segunda que deve ser incluída.
Procure por:
Troque por:
Abraços,
Segue as alterações necessárias para mudar de SPINNER para GETBOX:
No arquivo DEMO.PRG procure por:
Código: Selecionar todos
WIDTHS { 218, 50, 26, 60 } ;Código: Selecionar todos
WIDTHS { 218, 50, 45, 60 } ;Código: Selecionar todos
FIELDS { 'WANTED->itemname', 'WANTED->itemcode', 'LTRIM( STR( aQuantity[ ASCAN( aChosenRecs, RECNO()) ], 3 ))', ;Código: Selecionar todos
FIELDS { 'WANTED->itemname', 'WANTED->itemcode', 'LTRIM( STR( aQuantity[ ASCAN( aChosenRecs, RECNO()) ], 6, 2 ))', ;Código: Selecionar todos
@ 242,409 SPINNER Spin_Qty ;
RANGE 0,20 ;
WIDTH 60Código: Selecionar todos
@ 242,409 GETBOX Spin_Qty ;
WIDTH 60 HEIGHT 20 ;
VALUE 0 ;
PICTURE "999.99"Código: Selecionar todos
SelectItems.Btn_QtyOK.ShowCódigo: Selecionar todos
SelectItems.Btn_QtyOK.Show
SelectItems.Spin_Qty.SetFocusProcure por:
Código: Selecionar todos
+ " [ " + LTRIM( STR( aQuantity[ ASCAN( aChosenRecs, RECNO()) ], 3 )) ;Código: Selecionar todos
+ " [ " + LTRIM( STR( aQuantity[ ASCAN( aChosenRecs, RECNO()) ], 6, 2 )) ;Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Tomaz Edson Linhares
- Usuário Nível 1

Amigo, vc realmente é o Mestre. Ficou como eu queria. Obrigado!!!!!
- Tomaz Edson Linhares
- Usuário Nível 1

Amigo, porque (por exemplo) após fechar Form_2 voltando ao Form_1 anterior e entrando novamente no form_2, aparece essa mensagem mesmo colocando on key escape 'action thiswindow.release' antes de end windows ?
*
..
*
..