peguei uma rotina de impressão de relatório em PDF que tem disponível no fórum e estou tentando compilar mas esta dando esses erros abaixo
gostaria de ajuda para resolver.
estou tentando implementar a rotina no meu aplicativo mas não consegui sequer finalizar a compilação.
Parece q essa função é do HWGUI, talvez vc esteja compilando utilizando uma versão do HWGUI e esta função pode ser de outra... já verificou se isto procede?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
Provavelmente seja isto mesmo, no arquivo que tem este demo de relatório, que está na seção Download, tem as libs da HwGui, mas compiladas para o Harbour 3.0. E pelo que pude observar na mensagem de erro, você está usando o Harbour 3.2.
Neste caso, teria que atualizar as libs da HwGui, compiladas com o Harbour 3.2.
@echo off
if "%1" == "clean" goto CLEAN
if "%1" == "CLEAN" goto CLEAN
if not exist lib md lib
if not exist obj md obj
:BUILD
rem set path=d:\softools\mingw\bin
rem set HARBOURFLAGS=-dUNICODE
rem set CFLAGS=-DHWG_USE_POINTER_ITEM -DUNICODE
set CFLAGS=-DHWG_USE_POINTER_ITEM
mingw32-make.exe -f makefile.gcc
if errorlevel 1 goto BUILD_ERR
:BUILD_OK
goto EXIT
:BUILD_ERR
goto EXIT
:CLEAN
del lib\*.a
del lib\*.bak
del obj\*.o
del obj\*.c
goto EXIT
:EXIT
Fernando queiroz escreveu:hwgui-2.20-b3.src descompactei mas não consegui seguir em frente para gerar
Amigo, nas últimas versões da HwGui, a mesclagem de programa console (texto) com telas gráficas da HwGui não estava dando certo. Acho que somente até a HwGui 2.15 que estava aceitando console com telas gráficas.
Fernando queiroz escreveu:hbmk2: Erro: Referenciado, faltando, mas funções desconhecida(s):
GETDESKTOPWIDTH(), SENDMESSAGE(), KEYB_EVENT(), ENDDIALOG(),
GETDESKTOPHEIGHT(), MSGINFO()
Tenta copiar as LIBs que estão na pasta da C:\HwGui\LIB para a pasta C:\HB32\LIB\WIN\MINGW, e depois tente compilar o demo novamente.