Leitor de Código de Barras

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

jjr_rs
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por jjr_rs »

Olá pessoal !

Estou desenvolvendo um sistema para um cliente e o mesmo me solicitou adicionar um leitor de códigos de barra para facilitar as operações, tanto de cadastro de produtos, quanto de venda no balcão.

Estou utilizando a HMG.3.0.46 e gostaria de saber de vocês se necessito compilar o sistema com alguma lib a mais ou se apenas conectando o leitor no micro, o mesmo já sai funcionando ?

Desculpem-me a ignorância mas até o momento não havia tido a oportunidade de trabalhar com este dispositivo.

Gostaria também a opinião de vocês sobre qual seria a marca/modelo de leitor de códigos de barra que seria a mais recomendada para esta função, já que terei que adquirir o aparelho para testar o sistema e ao final, repassarei para o cliente.

Desde já agradeço a ajuda !
Bahsis Sistemas de Gestão
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

não precisa fazer nada... o leitor de código de barras vai pegar o código de barras exemplo 7891234561234 e vai colocar no buffer do teclado.. é igual se tivesse digitado.

Tem leitores q precisam instalar, mas q eu saiba não precisa nada via programação...

Antigamente qdo os leitores eram SERIAIS ai sim... tinha q mandar ler a porta serial, mas hj em dia como são USB não precisa.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
jjr_rs
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por jjr_rs »

Valeu fladimir !

Era isso mesmo que eu queria saber ! Estava preocupado com medo de que o leitor seguisse o "martírio" do tempo dos modelos seriais...

Valeu mesmo ! Muito obrigado !
Bahsis Sistemas de Gestão
Responder