Prezados colegas
um programa em clipper sob o windows xp apresenta falta de memoria quando preciso usar o RUN para executar o MODE LPT1 e configurar alguns relatorios.
Tem como aumentar , no xp , a quantidade de memoria para o meu aplicativo?
Por favor me ajudem
Raimundo Santana
WINDOWS XP x CLIPPER
Moderador: Moderadores
Complementando a resposta do Wagner, para linkar em modo protegido você deverá usar o Blinker (recomendo) ou o Exospace.
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
windows xp X clipper
Obrigado,vagucs escreveu:Compile seu programa em modo protegido, assim eles não dependerão tanto da memória convencional deixando mais memoria convencional livre.
Na verdade ja uso o exospace, preciso ver entretanto com colocar no modo protegido
AJUDA BLINKER
OLA PESSOAL
ALGUEM SABE ME INFORMAR ONDE CONSEGUIR UM TUTORIAL/MANUAL PARA EU APRENDER USAR O BLINKER
agradeco muitos as respostas as duvidas anteriores, nao agradeco diretamente,digo no mesmo espaço onde elas foram dadas porque nao sei se tem como fazer dessa forma
Agradecido de coraçao
Raimundo Santana
ALGUEM SABE ME INFORMAR ONDE CONSEGUIR UM TUTORIAL/MANUAL PARA EU APRENDER USAR O BLINKER
agradeco muitos as respostas as duvidas anteriores, nao agradeco diretamente,digo no mesmo espaço onde elas foram dadas porque nao sei se tem como fazer dessa forma
Agradecido de coraçao
Raimundo Santana
Re: windows xp X clipper
Ola,Rsantana escreveu:Obrigado,vagucs escreveu:Compile seu programa em modo protegido, assim eles não dependerão tanto da memória convencional deixando mais memoria convencional livre.
Na verdade ja uso o exospace, preciso ver entretanto com colocar no modo protegido
Vc consegue executar o debug usando o Exospace com a opcao
CLD /S no Windows Xp ,
Nao estou conseguindo usar a opcao CLD /S
Código: Selecionar todos
Porque mudar p/ o Blinker?.
Utilizo o exospace há muitos anos e nunca tive problemas com memória.
A propósito, o exospace já não linka no modo protegido?. Ou estou enganado, algum colega poderia me dizer?.
Pokafui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql