Existem várias formas de se fazer isso. Geralmente o que é usado é uma senha mensal que deve ser passada ao cliente. Isto é bom pois caso o cliente não efetue o pagamento da mensalidade, você simplesmente não passa a senha. Você deve criar uma rotina que modifique a senha diariamente e tenha em sua chave alguma coisa tipo código do cliente + data. Além disso, é indispensável ter uma trava contra pirataria.
opa,
eu criei um arquivo de configuração que aloquei na pasta do windows, onde contém informações sigilosas como: Nome da empresa licenciada, aminho dos arquivos etc.....e entre as informações está a data de travamento, aviso no sistema uns dois dias antes pro cliente me ligar aí mando um arquivo com uma rotina que apenas alterará a data de travamento, pode ser ,meio complicado pra clientes que não tenham net mas estou estudando também uma contra-senha, aí voltamos a conversar.
Abraços
"Ter Problemas é Inevitável, ser derrotado por eles é opcional.!!"
Eu utilizo número de execuções, a cada 120 execuções o cliente deve solicitar uma nova liberação, quando chega em 100 o sistema começa a avisar, quando chega em 120 o sistema só abrirá se for digitada uma contrasenha, essa contrasenha pode ser digitada a qualquer momento bastando o cliente pegar a nova contra senha e ir na opção UTILITARIOS-LIBRA EXECUÇÃO.
gravo no EXE o numero de serie, data e hora da proxima liberacao, numero de vezes que foi utilizado a senha de liberacao. Gero uma senha utilizando o numero de serie do sistema e data do dia em que esta sendo digitada a senha. O numero de serie e um algoritimo relacionado com numero de serie do HD para protecao contra pirataria, assim gardando este numero de serie em um banco de dado no meu computador, criei um sistema que gera a senha para fornecer ao cliente. EX:
senha + dias + hora, misturando os tres
SSSS + DDD + HHHH