Estou confuso depois daquele teste do fonte..... ou até antes dele....
As LIBs, pra carregar uma imagem pra pointer:
- carregam a imagem pelo Windows, que retorna o handle
- convertem o handle pra numérico ( aquele P2N() )
- passam pra linguagem C
- a linguagem C transforma pra pointer ( aquele N2P() )
- carregam a imagem pro programa
E daria pra fazer:
x := memoread( "arquivo.jpg" )
linguagemC( @x )
é isso mesmo?
Porque se entendi direito, foi assim aquela rotina de carregar fonte...
E por fim... isso detonaria tudo que é LIB....
Pointer que pariu....
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

- Mensagens: 20267
- Registrado em: 26 Fev 2007 11:59
- Localização: São Paulo-SP
Pointer que pariu....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Mensagens: 566
- Registrado em: 27 Ago 2012 12:31
- Localização: Uruguay
- Contato:
Pointer que pariu....
Jose, si no entendí mal tu pregunta la cosa no es tan sencilla. Cuando el API de Windows carga/crea/almacena un elemento (ventana,menú, imagen,etc) devuelve un puntero (una dirección de memoria) "ficticia" que indica en que posición de la tabla de objetos esta la descripción del elemento. La descripción del elemento es un conjunto de campos (una estructura de datos) que varía según cual sea el objeto, pero tipicamente tiene por lo menos los siguientes campos: ID, tipo de objeto, tamaño de la estructura, dirección de memoria donde esta realmente almacenados los bytes del objeto, entre otros