Boa tarde, Pessoal
Estou com um problema para executar o meu sistema no windows 10 utilizo o Xharbour com SQLRDD e banco Firebird o problema e seguinte eu coloco o sistema pra rodar mais nao acontece nada nenhum error so nao executa e muito estranho nunca tinha visto isso
Problema com Windows 10
Moderador: Moderadores
- Heliobeltrao
- Usuário Nível 1

-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Problema com Windows 10
Copie para um PENDRIVE neste mesmo windows e execute. Se funcionar, algo está errado com o windows 10.
Teste também em outra máquina com windows 10 se possível. Pode ser inclusive a placa de vídeo do windows 10.
Teste também em outra máquina com windows 10 se possível. Pode ser inclusive a placa de vídeo do windows 10.
-
conexaotelecom
- Usuário Nível 1

Problema com Windows 10
Pessoal boa tarde! Sou novo em harbour porém trabalho com outras liguagens e com isso estou tendo uma enorme dificuldade de compilar um arquivo prg, meu Sistema Operacional - win 10 (64bits) - Tenho uma maquina XP(32bits) também não obtive sucesso, criei a bat abaixo para setar o path e as variaveis:
@echo off
SET HB_INSTALL_PREFIX=
SET HB_COMPILER=mingw
SET PATH=C:\hb32\bin;C:\hb32\comp\mingw\bin;
SET LIB=c:\hb32\lib\;c:\hb32\comp\lib;c:\hb32\comp\mingw\lib;
SET INCLUDE=c:\hb32\include;c:\hb32\comp\mingw\include;
cd\
%SystemRoot%\system32\cmd.exe
Erro apresentado ao tentar compilar:
C:\Users\TCouto\Desktop\Eletrônica Aliança2>hbmk2 serv.prg
hbmk2: Processando opções do ambiente: -comp=mingw
Harbour 3.2.0dev (r1802131223)
Copyright (c) 1999-2018, https://harbour.github.io/
Compiling 'serv.prg'...
Lines 9080, Functions/Procedures 165
Generating C source output to 'C:\Users\TCouto\AppData\Local\Temp\hbmk_g51gct.dir\serv.c'... Done.
C:/hb32/lib/win/mingw/libhbrdd.a(rddord.o):rddord.c:(.text+0x1d0): multiple definition of `HB_FUN_DBSETORDER'
C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o:serv.c:(.text+0x560): first defined here
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status
hbmk2: Erro: Executando linkeditor. 1
C:\hb32\comp\mingw\bin\gcc.exe C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/hbmk_ih2ocv.o -mconsole -Wl,--start-group -lhbextern -lhbdebug -lhbvm -lhbrtl -lhblang -lhbcpage -lgtcgi -lgtpca -lgtstd -lgtwin -lgtwvt -lgtgui -lhbrdd -lhbuddall -lhbusrrdd -lrddntx -lrddcdx -lrddnsx -lrddfpt -lhbrdd -lhbhsx -lhbsix -lhbmacro -lhbcplr -lhbpp -lhbcommon -lhbmainstd -lkernel32 -luser32 -lgdi32 -ladvapi32 -lws2_32 -liphlpapi -lwinspool -lcomctl32 -lcomdlg32 -lshell32 -luuid -lole32 -loleaut32 -lmpr -lwinmm -lmapi32 -limm32 -lmsimg32 -lwininet -lhbpcre -lhbzlib -Wl,--end-group -oserv.exe -LC:/hb32/lib/win/mingw
Pessoal quero deixar aqui meu agradecimento ao Nascimento que tem me ajudado bastante, porém eu preciso evoluir nesse entendimento pois estou há uma semana tentando fazer essa compilação e não consigo.
Desde agradeço.
@echo off
SET HB_INSTALL_PREFIX=
SET HB_COMPILER=mingw
SET PATH=C:\hb32\bin;C:\hb32\comp\mingw\bin;
SET LIB=c:\hb32\lib\;c:\hb32\comp\lib;c:\hb32\comp\mingw\lib;
SET INCLUDE=c:\hb32\include;c:\hb32\comp\mingw\include;
cd\
%SystemRoot%\system32\cmd.exe
Erro apresentado ao tentar compilar:
C:\Users\TCouto\Desktop\Eletrônica Aliança2>hbmk2 serv.prg
hbmk2: Processando opções do ambiente: -comp=mingw
Harbour 3.2.0dev (r1802131223)
Copyright (c) 1999-2018, https://harbour.github.io/
Compiling 'serv.prg'...
Lines 9080, Functions/Procedures 165
Generating C source output to 'C:\Users\TCouto\AppData\Local\Temp\hbmk_g51gct.dir\serv.c'... Done.
C:/hb32/lib/win/mingw/libhbrdd.a(rddord.o):rddord.c:(.text+0x1d0): multiple definition of `HB_FUN_DBSETORDER'
C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o:serv.c:(.text+0x560): first defined here
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status
hbmk2: Erro: Executando linkeditor. 1
C:\hb32\comp\mingw\bin\gcc.exe C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/serv.o C:/Users/TCouto/AppData/Local/Temp/hbmk_g51gct.dir/hbmk_ih2ocv.o -mconsole -Wl,--start-group -lhbextern -lhbdebug -lhbvm -lhbrtl -lhblang -lhbcpage -lgtcgi -lgtpca -lgtstd -lgtwin -lgtwvt -lgtgui -lhbrdd -lhbuddall -lhbusrrdd -lrddntx -lrddcdx -lrddnsx -lrddfpt -lhbrdd -lhbhsx -lhbsix -lhbmacro -lhbcplr -lhbpp -lhbcommon -lhbmainstd -lkernel32 -luser32 -lgdi32 -ladvapi32 -lws2_32 -liphlpapi -lwinspool -lcomctl32 -lcomdlg32 -lshell32 -luuid -lole32 -loleaut32 -lmpr -lwinmm -lmapi32 -limm32 -lmsimg32 -lwininet -lhbpcre -lhbzlib -Wl,--end-group -oserv.exe -LC:/hb32/lib/win/mingw
Pessoal quero deixar aqui meu agradecimento ao Nascimento que tem me ajudado bastante, porém eu preciso evoluir nesse entendimento pois estou há uma semana tentando fazer essa compilação e não consigo.
Desde agradeço.
- JoséQuintas
- Administrador

Problema com Windows 10
multiple definition é isso mesmo, múltipla definição, existe mais de um dbSetOrder().C:/hb32/lib/win/mingw/libhbrdd.a(rddord.o):rddord.c:(.text+0x1d0): multiple definition of `HB_FUN_DBSETORDER'
Parece que criou no seu aplicativo uma função que já existe, em serv.c, que deve ter vindo de serv.prg
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/