Devolução com ST
Moderador: Moderadores
- rubens
- Colaborador

Devolução com ST
Bom dia...
Alguém pode me ajudar com cálculo de ST?
Tenho que fazer uma devolução e tem cálculo de ST e não estou conseguindo entender o cálculo. Posso simplesmente preencher as tags do xml aqui do jeito que está na nota de entrada, mas preciso entender para implementar isso no programa.
Na nota de entrada tá assim: Que cálculo foi feito para chegar no valor de 90,91 de ST?
Sei que houve uma redução na base de cálculo do ICMS de 31.485%. Se pegar 568,18*4% dá 22,72 e não 90,91. Daí se somar 33,17 + 22,72 dá 55,89 de onde saiu o 90,91?
Obrigado
Rubens
Alguém pode me ajudar com cálculo de ST?
Tenho que fazer uma devolução e tem cálculo de ST e não estou conseguindo entender o cálculo. Posso simplesmente preencher as tags do xml aqui do jeito que está na nota de entrada, mas preciso entender para implementar isso no programa.
Na nota de entrada tá assim: Que cálculo foi feito para chegar no valor de 90,91 de ST?
Sei que houve uma redução na base de cálculo do ICMS de 31.485%. Se pegar 568,18*4% dá 22,72 e não 90,91. Daí se somar 33,17 + 22,72 dá 55,89 de onde saiu o 90,91?
Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- JoséQuintas
- Administrador

Devolução com ST
A nota de compra não tem mais informação?
IVA, por exemplo?
IVA, por exemplo?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- rubens
- Colaborador

Devolução com ST
Bom dia José...
Não achei...
segue o xml Rubens
Não achei...
segue o xml Rubens
"
- Jairo Maia
- Moderador
Devolução com ST
Olá Pessoal,
Rubens, você precisa saber o IVA-ST referente ao NCM do produto determinado em seu estado. Aí tem que fazer uma conta para chegar nesse valor.
Esse produto específico no MT tem o IVA de 84,67%. Se tem IPI o valor do IPI também entra na conta para formar a base de cálculo. Veja aqui o item 18.1.8 do capítulo XVIII das normas de regime ST em MT em que se enquadra o NCM do seu exemplo: Tabela ST em MT
Rubens, você precisa saber o IVA-ST referente ao NCM do produto determinado em seu estado. Aí tem que fazer uma conta para chegar nesse valor.
Esse produto específico no MT tem o IVA de 84,67%. Se tem IPI o valor do IPI também entra na conta para formar a base de cálculo. Veja aqui o item 18.1.8 do capítulo XVIII das normas de regime ST em MT em que se enquadra o NCM do seu exemplo: Tabela ST em MT
Fonte: http://www.mensariofiscal.com.br/pagina ... r_agregado (Aqui tem um exemplo incluindo IPI também)MVA ajustada = [(1+ MVA ST original) x (1 – ALQ inter) / (1– ALQ intra)] – 1,
onde:
“MVA ST original” = margem de valor agregado indicada para o produto;
“ALQ inter” = coeficiente correspondente à alíquota interestadual aplicável à operação;
“ALQ intra” = coeficiente correspondente à alíquota prevista para as operações substituídas, na unidade federada de destino.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- JoséQuintas
- Administrador

Devolução com ST
E acho que tem algo mais
origem = 1 importado
origem = 1 importado
José M. C. Quintas
- rubens
- Colaborador

Devolução com ST
Vixe é mesmo...
Eu fiz na unha mesmo.. gerei uma nota com ST padrão.. e fui lá manual e mudeis os dados... conforme esse xml aí...
Não tinha atentado para o Origim=1
Valeu Quintas obrigado..
Jairo obrigado tb. O material e links que você passou dispensa aí um bom tempo de estudo até organizar tudo..
vlw
Rubens
Eu fiz na unha mesmo.. gerei uma nota com ST padrão.. e fui lá manual e mudeis os dados... conforme esse xml aí...
Não tinha atentado para o Origim=1
Valeu Quintas obrigado..
Jairo obrigado tb. O material e links que você passou dispensa aí um bom tempo de estudo até organizar tudo..
vlw
Rubens
"
- JoséQuintas
- Administrador

Devolução com ST
José M. C. Quintas
Devolução com ST
:?
Srs. estou enganado ou na devolução a ST e lançada como outras despesas, ou não ?
DICA: https://blog.tagplus.com.br/como-emitir ... -st-e-ipi/
Sempre fiz como a dica acima e não tenho problemas com varias contabilidades ok
:%
HASA
Srs. estou enganado ou na devolução a ST e lançada como outras despesas, ou não ?
DICA: https://blog.tagplus.com.br/como-emitir ... -st-e-ipi/
Sempre fiz como a dica acima e não tenho problemas com varias contabilidades ok
:%
HASA
- Jairo Maia
- Moderador
Devolução com ST
Olá HASA,
Se a empresa que está devolvendo os produtos for do Simples Nacional, o ICMS ST é devolvido em vOutro (outras despesas), e o ICMS normal no campo próprio.
Lembrando que a partir da versão 4.00, o IPI é devolvido pela tag vIPIDevol, na versão 3.10 também era em vOutro.
Se a empresa que está devolvendo os produtos for do Simples Nacional, o ICMS ST é devolvido em vOutro (outras despesas), e o ICMS normal no campo próprio.
Lembrando que a partir da versão 4.00, o IPI é devolvido pela tag vIPIDevol, na versão 3.10 também era em vOutro.
Abraços, Jairo
Devolução com ST
:-O :-O
- Jairo se a empresa for RPA devemos lançar o ST no campo proprio ? Na verdade 95% de meus clientes são Simples os 5% restantes compram e vendem em SAMPA ai já fica tudo 060 e não da esse B.O.
:{
Obrigado.
HASA
- Jairo se a empresa for RPA devemos lançar o ST no campo proprio ? Na verdade 95% de meus clientes são Simples os 5% restantes compram e vendem em SAMPA ai já fica tudo 060 e não da esse B.O.
:{
Obrigado.
HASA
- Jairo Maia
- Moderador
Devolução com ST
HASA, tenho e faço a devolução de ICMS ST em vOutro, tanto para o Simples como RPA. Não achei aqui a base legal onde me orientei, mas tanto para empresa do Simples como RPA devolvo em vOutro. Apenas o ICMS normal é devolvido em campo próprio, ST é devolvido em vOutro. Isso porque a informação que usei é que em campo próprio tanto para ST ou IPI somente o fornecedor da mercadoria pode preencher.
Nota: Lembrando que todos os impostos devolvidos devem ser especificados no campo de informações do emitente (particularmente também coloco em informações de cada item separadamente, e totais no campo de informações do emitente).
Nota: Lembrando que todos os impostos devolvidos devem ser especificados no campo de informações do emitente (particularmente também coloco em informações de cada item separadamente, e totais no campo de informações do emitente).
Abraços, Jairo