Há quase um ano me cadastrei num joguinho, e precisava número de cartão pra confirmar.
Fiz isso pra uma conhecida, e também pra mim.
O cartão de crédito pede confirmação pra liberar a compra, liberei, e tudo bem.
Foi cobrado 1 dólar, e depois estornado, até aí tudo bem.
Agora, quase um ano depois, fui testar lá pra ver sobre comprar fichas, e fechou a compra sem pedir nenhuma informação.
A conhecida que mencionei, fez umas 3 ou 4 compras.... achou que estava falhando e ficou repetindo a compra.
Tá totalmente liberado... fud...
Na compra simples do jogo são 2.99, mas vai até 2.000 reais.
Dá pra estourar o cartão com apenas alguns cliques !!!!
Sério. Clicou em comprar já foi.... nem pede confirmação e nem avisa que a compra foi feita, tanto que ela repetiu a operação algumas vezes porque achou que estava falhando...
Não avisei pra ela sobre isso... senão fud....
Não houve sacanagem de uso.
O problema é mesmo não pedir confirmação, não avisar, e a empresa do cartão já liberar compras eternamente....
Se não houver opção, vou ter que cancelar o cartão.
Ainda não sei se aviso ou não a conhecida... pode servir pra evitar compras "sem querer", mas pode servir pra comprar de propósito.... rs
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José M. C. Quintas
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"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
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Cuidado com compras na internet
Pois então ... eu tenho um carão da NU Bank e o mesmo me permite criar um cartão virtual para compra (e depois eu posso excluir ou não, esse cartão) serve também para evitar esse tipo de erro, que deve ser recorrente, porque as empresas DIZEM que não guardam as informações mas vá saber, nesse seu caso ai .. isso não ocorreu.
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"E quando você perder o controle, colherá o que plantou."
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Agora soube dessa opção... o meu é NuBank também.
Mas imagine a situação: você clica num botão... não acontece nada... o mais óbvio é clicar de novo pra ver se acontece alguma coisa.
Ou o próprio NuBank: ao fazer uma compra pela internet, é obrigatório liberar no celular.
O que não diz ali é que está liberando a empresa, e não apenas aquela compra.
Ou seja... não impedem que você seja enganado, apenas favorecem para que você seja enganado várias vezes... e não seja culpa deles.
Bom... hoje em dia bater em bandido tá dando cadeia.... e desse jeito, se processar a empresa que te cobra indevidamente, você é que vai ter que indenizar porque estava autorizado.....
Tempos modernos... o errado prevalece... se roubar ou matar, recebe salário mensal... e pode até virar presidente....
Mas imagine a situação: você clica num botão... não acontece nada... o mais óbvio é clicar de novo pra ver se acontece alguma coisa.
Ou o próprio NuBank: ao fazer uma compra pela internet, é obrigatório liberar no celular.
O que não diz ali é que está liberando a empresa, e não apenas aquela compra.
Ou seja... não impedem que você seja enganado, apenas favorecem para que você seja enganado várias vezes... e não seja culpa deles.
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José M. C. Quintas
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Olá!
Isso é caso para Procon, Decon, Polícia...
As operadoras sérias de cartão de crédito que conheço bloqueariam estas múltiplas compras. Nelas, compras com o mesmo cartão, no mesmo estabelecimento, na mesma data e com o mesmo valor, num intervalo curto de tempo seriam negadas.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/nubank/
Isso é caso para Procon, Decon, Polícia...
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[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
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