COPIAR ARQUIVO DE DENTRO DO PROGRAMA NO WINDOWS XP
Moderador: Moderadores
COPIAR ARQUIVO DE DENTRO DO PROGRAMA NO WINDOWS XP
Estou usando a seguinte linha para copiar um arquivo de um diretório para outro:
/* obtem nome do arquivo */
nome_arq := 'RETORNOCEF' + STRZERO(arq_seq, 4) + '.RET'
/* copia arquivo */
SWPRUNCMD("COPY C:\CAIXA\COBCAIXA\RETORNO\&nome_arq C:\SACDARC\DBF\BOLETAS.TXT > NULL",0, "", "")
Aparece a mensagem de caminho não encontrado, e só no Windows XP, no Winodws 98 funciona normalmente. Já tentei usar o COPY FILE e RUN mas também não funcionou. Alguém pode me ajudar?
/* obtem nome do arquivo */
nome_arq := 'RETORNOCEF' + STRZERO(arq_seq, 4) + '.RET'
/* copia arquivo */
SWPRUNCMD("COPY C:\CAIXA\COBCAIXA\RETORNO\&nome_arq C:\SACDARC\DBF\BOLETAS.TXT > NULL",0, "", "")
Aparece a mensagem de caminho não encontrado, e só no Windows XP, no Winodws 98 funciona normalmente. Já tentei usar o COPY FILE e RUN mas também não funcionou. Alguém pode me ajudar?
Ele já tentou usar o COPY FILE mas não funcionou...
Eu acabei de testar o comando COPY FILE aqui no meu XP e funcionou perfeitamente.
Não sei qual é problema do colega, mas com certeza não é o COPY FILE.
Até logo.
Marcelo
Eu acabei de testar o comando COPY FILE aqui no meu XP e funcionou perfeitamente.
Não sei qual é problema do colega, mas com certeza não é o COPY FILE.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Após prestar mais atenção na forma de uso do colega percebi que ele está usando um nome de arquivo diferente do padrão 8+3 e é por isso que o comando não está funcionando, para poder utilizar nome de arquivo diferente do padrão (8+3) você deverá usar a LFN LIB, se precisar eu tenho ela.
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Pegue abaixo as libs e o programa de exemplo que eu fiz :
www.zitinformatica.com/clipper/lfnlib.zip
www.zitinformatica.com/clipper/nflib305.zip
www.zitinformatica.com/clipper/testelfn.zip
A LFNLIB precisa da NANFORUM por isso botei as duas.
Junto com a LFNLIB está indo o NG dela para que você possa conhecer todos as funções, são muito boas para quem usa nomes no formato maior que 8+3, a função que você precisa e está presente na LFN é a LF_FCOPY()
Até logo.
Marcelo
www.zitinformatica.com/clipper/lfnlib.zip
www.zitinformatica.com/clipper/nflib305.zip
www.zitinformatica.com/clipper/testelfn.zip
A LFNLIB precisa da NANFORUM por isso botei as duas.
Junto com a LFNLIB está indo o NG dela para que você possa conhecer todos as funções, são muito boas para quem usa nomes no formato maior que 8+3, a função que você precisa e está presente na LFN é a LF_FCOPY()
Até logo.
Marcelo
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
A solução para o seu problema foi colocado neste tópico
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =7451#7451
@braços :?)
A solução para o seu problema foi colocado neste tópico
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =7451#7451
@braços :?)
Prezado Rochinha
Me desculpe mas não resolve não...
Fiz o teste com a LIB CTP52 (que me parece ser a Clipper Tools nornal) e não renomeia corretamente o arquivo, também fiz o teste para exclusão e também não funcionou, como ocorreu em testes anteriores com a Clipper Tools essa também não funcionou, em nomes de arquivo no padrão 8+3 funciona perfeitamente, porém em nomes longos acho que só mesmo com o uso da LFN Lib.
Até logo.
Marcelo
Me desculpe mas não resolve não...
Fiz o teste com a LIB CTP52 (que me parece ser a Clipper Tools nornal) e não renomeia corretamente o arquivo, também fiz o teste para exclusão e também não funcionou, como ocorreu em testes anteriores com a Clipper Tools essa também não funcionou, em nomes de arquivo no padrão 8+3 funciona perfeitamente, porém em nomes longos acho que só mesmo com o uso da LFN Lib.
Até logo.
Marcelo