MATRIZ X FILIAL via site internet

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Zima
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MATRIZ X FILIAL via site internet

Mensagem por Zima »

Bom dia,

Como não sou programador profissional, mais uma vez recorro aos amigos do fórum para pegar orientações.

Preciso disponibilizar os arquivos de um sistema que fiz, de uma (vamos dizer) filial para a matriz.

A princípio, não precisaria ter uma conexão on-line (como os bancos). Apenas precisaria apresentar alguns dados (como as vendas do dia) para a matriz.

Já pesquisei neste nosso fórum sobre o assunto, mas confesso que estou meio perdido, pois nunca trabalhei com isso.

Uma idéia que vi foi colocar esses arquivos em uma área restrita do site da empresa ... agora fiquei com a dúvida: a velocidade (para baixar e carregar estes arquivos no site, nessa área) seria a mesma do que mandar esses arquivos por e-mail ?

Outra dúvida que apareceu foi sobre o conceito de SERVIDOR WEB ... o que seria isso ???

Bom, é isso ...agradeço a quem puder passar informações sobre o assunto ou me indicar onde posso obtê-las.

Sds,
Zima
Irineu
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Irineu »

Bom dia,

Zima nao sei se vai resolver teu problema, mas de uma olhada neste topico.

https://pctoledo.org/forum/viewto ... ight=#6368

Compilado com xHarbour usando linux Fedora C 3
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Zima Bom Dia !
Se vc transferisse os arquivos via e-mail o usuário teria q abrir o e-mail e salvar os respectivos anexos na pasta do sistema para importação.
A melhor formar eh vc transferir os dados via FTP como vc esta fazendo agora e criando um script para rodar junto com seu sistema.
Mais informações sobre transferência de dados entre filiais.
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=223
Servidor web eh o servidor onde vc hospeda suas páginas para disponibilizar na internet.