Tenho um programa em compilado com Clipper 5.3 + Blinker 6 rodando em uma rede Windows. Ocorre que o cliente comprou um computador com Linux Kurumin 4.0 instalado. Já pesquisei no Fórum, mas ainda assim gostaria de uma confirmação dos amigos: meu sistema não irá rodar nesse micro Teria que (aprender a) compilar com xHarbour para que isso ocorra ?
Qual a opinião dos amigos sobre Linux (e xHarbour tb) ??
Vc podera rodar seu sistema usando o DOSEMU ou compilando ele com o xHarbour, o que acho um grande negocio, ja que ele esta rodando muito bem, estou no exato momento acabando um conversao para uma empresa de SP e estamos instalando o sistema ja, totalmete compilado em xHarbour, mas fica o aviso que sempre tem que quebrar a cabeca um pouco mas que funciona, funciona...
O seu sistema compilado em xHarbour e rodando em um servidor de aplicaçao fica como um SQL mas vc nao precisa mudar nada no seu sistema.
O DBF aumenta a capacidade de armazenamento em 4 vezes e como o sistema em um servidor de aplicacao fica como local, nao ha perigos de corrupçao de arquivo.
Geralmente todas as distribuiçoes do linux vem com o dosemu, aconselho vc a usar o conectiva 10 pois é mais fácil de configura, digo, configurar o servidor, pois eu nunca usei o DOSEMU, mas lembre-se que o DOSEMU é um emulador e o sistema tende a ficar mais lento, principalmente quando se leva em conta o uso de servidor de aplicaçao, ai vc já pode ir se preparando para converter o sistema para xHarbour.