Galera eh o seguinte como ja foi muito discutido aki e eu ja pesquisei no forum tb, e ja li a respeito, so q ate agora nao resolveu meu problema, estou usando as libs e os ch's,do site do vagner e acontece o mesmo,
quando da um tempo o sistema sai. Ja apliquei tudo q eu li no forum e nao resolveu, alguem por aki conseguiu sair deste redemoinho??? Se ja alguem por favor me ajude, porque estou no maior apuros com um cliente aki.
Aguardo anciosamente respostas
Obrigado.
Uso clipper 5.3 com exospace
compilo e linko assim
clipper arquivo.prg
exospace file arquivo lib llibg
opedit -extramin 8192 arquivo.exe
Ajuda urgente com LLIBG
Moderador: Moderadores
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
Ajuda urgente com LLIBG
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
Olá,
É preciso mais informações do que as que você postou, mas pode-se concluir (apressadamente, pois teria que ter mais informações) duas coisas:
- Problema de GPF
- Você precisa disponibilizar mais memória no OPTEDIT.
Trabalho com a LLIBG há bastante tempo e utilizo-a em um sistema de vendas bastante requisitado (em rede - com 4 usuários sempre plugados), o tamanho de memória que disponibilizei foi 10240. Agora você deve ter cuidado com este valor, pois se o micro não tiver memória extra suficiente dá erro de GPF do mesmo jeito.
Para saber se é GPF você deve analisar as libs de terceiros que está utilizando, ou ainda em que ponto do sistema está dando erro. Às vezes fazemos uma chamada errada de alguma função e temos o erro.
Outro jeito de você descobrir o que pode estar ocorrendo é utilizar o CLD para debugar e enxergar o erro. Lembre que você deve linkar esta lib como FILE. Como mostro abaixo
Mais um ponto, o Exospace que você está utilizando é o que veio com o Clipper 5.3? Outros dão incompatibilidade.
Boa Sorte.
É preciso mais informações do que as que você postou, mas pode-se concluir (apressadamente, pois teria que ter mais informações) duas coisas:
- Problema de GPF
- Você precisa disponibilizar mais memória no OPTEDIT.
Trabalho com a LLIBG há bastante tempo e utilizo-a em um sistema de vendas bastante requisitado (em rede - com 4 usuários sempre plugados), o tamanho de memória que disponibilizei foi 10240. Agora você deve ter cuidado com este valor, pois se o micro não tiver memória extra suficiente dá erro de GPF do mesmo jeito.
Para saber se é GPF você deve analisar as libs de terceiros que está utilizando, ou ainda em que ponto do sistema está dando erro. Às vezes fazemos uma chamada errada de alguma função e temos o erro.
Outro jeito de você descobrir o que pode estar ocorrendo é utilizar o CLD para debugar e enxergar o erro. Lembre que você deve linkar esta lib como FILE. Como mostro abaixo
Código: Selecionar todos
EXOSPACE EXECUTABLE NODELETE
FILE MEUPRG1
FILE MEUPRG2
FILE MEUPRG3
FILE PCTERROR
FILE INT86
FILE EXO
FILE MPAR
FILE CLD.LIB
LIB DBFCDX,_DBFCDX
LIB ESCAPE
LIB OSLIB, PSCRIPT
LIB FLIP6, CLIP52
LIB LLIBT
LIB LLIBG
LIB LLIBO
LIB 1STCLASS
LIB CTP53
LIB MYLIBG, XPTO53
OUTPUT MEUEXE
Boa Sorte.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Olha colega clippeiro eu utilizei a lib do site do vagner nunes e tb tive esse problema, entaum voltei a llibg original do clip53 e resolveu o problema. A explicacao q tive era que a llibg do site do vagner eh demo e entaum em um determinado tempo sem utilizar o sistema ela simplesmente sai. Ateh breve.
marcos roberto.
marcos roberto.
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Cleber,
A solução para o problema que vc está enfrentando, o colega acima respondeu, eu tbem uso a LLIBG em meus sistemas, e linkando com os arquivos do site do Vagner, o sistema aborta sozinho, portanto, use as que acompanham a instalação do Clipper 5.3.
No CD que lhe vendi, tem tudo o que vc precisa, inclusive os scripts de como linkar, que no caso é usando o Blinker, se vc usa o Exospace, é uma questão pessoal, vai funcionar da mesma forma, claro que observando o que a Syda falou.
Abraços
A solução para o problema que vc está enfrentando, o colega acima respondeu, eu tbem uso a LLIBG em meus sistemas, e linkando com os arquivos do site do Vagner, o sistema aborta sozinho, portanto, use as que acompanham a instalação do Clipper 5.3.
No CD que lhe vendi, tem tudo o que vc precisa, inclusive os scripts de como linkar, que no caso é usando o Blinker, se vc usa o Exospace, é uma questão pessoal, vai funcionar da mesma forma, claro que observando o que a Syda falou.
Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
rapaz funcionou, com akele lnk, q vc me mandou, obrigado me quebrou um galhao.
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139