OLA PESSOAL.
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UMA FORMA DE CAPTURAR VIA PROGRAMA, UMA OUTRA IMPRESSORA NA REDE, SEM TER QUE FICAR
CAPTURANDO VIA WINDOWS OU CRIANDO BAT´S PARA CAPTURAR A
IMPRESSORA NO CASO UMA IMPRESSORA MATRICIAL.
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADECO...
CAPTURAR IMPRESSORA VIA PROGRAMA
Moderador: Moderadores
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Bom dia CDV,
Existe uma maneira muito eficaz de fazer isso, e dentro de um programa em Clipper, abaixo segue como :
NetRedir( "LPT2:", "\\Servidor_XXX\HP890" )
Set Device To Print
Set Printer To LPT2
... seu relatório
Set Printer To
Set Device To Screen
NetCancel( "LPT2:" )
Essa função faz parte da lib CA-Tools, se vc usa Clipper 5.1 ou 5.2, use CT.LIB, se for Clipper 5.3, use CTP.LIB
Abraços
PS: Essa mesma função, serve para vc mapear de dentro da sua aplicação Clipper uma unidade de rede, que por exemplo, tenha os seus DBFs, ou outros arquivos que vc queira manipular.
Existe uma maneira muito eficaz de fazer isso, e dentro de um programa em Clipper, abaixo segue como :
NetRedir( "LPT2:", "\\Servidor_XXX\HP890" )
Set Device To Print
Set Printer To LPT2
... seu relatório
Set Printer To
Set Device To Screen
NetCancel( "LPT2:" )
Essa função faz parte da lib CA-Tools, se vc usa Clipper 5.1 ou 5.2, use CT.LIB, se for Clipper 5.3, use CTP.LIB
Abraços
PS: Essa mesma função, serve para vc mapear de dentro da sua aplicação Clipper uma unidade de rede, que por exemplo, tenha os seus DBFs, ou outros arquivos que vc queira manipular.
messenger : software_facil@hotmail.com
- Marcos
- Usuário Nível 3

Eu também tenho este problema, nunca consegui escolher uma impressora na rede de dentro do meu programa, gostaria de ter na hora da impressão um menu para escolher em qual impressora pendurada na rede irie emitir o relatório.
Eu tenho a CTP.LIB e CT.LIB e não deu certo da erro na linha passada pelo Amigo software_facil como fazer?
Abraços,
Marcos.
Eu tenho a CTP.LIB e CT.LIB e não deu certo da erro na linha passada pelo Amigo software_facil como fazer?
Abraços,
Marcos.
Impressora Via Programa
Criei um arquivo (dbf) com os tipos de impressoras da seguinte maneira:
1. Epson Compras ( "\\xxxxx\impr1" )
2. Epson Vendas ( "\\yyyyyy\impr2" )
Qdo for imprimir faça um menu para escolher e depois repasse para o netdir o endereco que voce quer.
Qualquer duvida,
Marquin
1. Epson Compras ( "\\xxxxx\impr1" )
2. Epson Vendas ( "\\yyyyyy\impr2" )
Qdo for imprimir faça um menu para escolher e depois repasse para o netdir o endereco que voce quer.
Qualquer duvida,
Marquin
Que Deus olhe por todos
-
Visitante
As informações passadas pelos outros usuários podem até funcionar, mas no dia que o cliente instalar uma impressora nova, terá que ter sua intervenção para alterar o código (no caso so software_facil) ou alterar o conteúdo do banco (no caso do Marquin)
Se vocês utilizam Page Script, basta utilizar a função PSGetprinters, que retorna um array contendo as impressoras instaladas no Windows. Com esse array, pode-se facilmente através de um menu Achoice fazer o que o pessoal quer.
Caso não utilizem a ferramenta, fica difícil deixar o negócio independente, pois fica condicionada a situação atual da máquina (ou rede), qualquer mudança (a compra de uma nova impressora ou mudança de localização de uma impressora já existente) geraria um certo transtorno.
Se vocês utilizam Page Script, basta utilizar a função PSGetprinters, que retorna um array contendo as impressoras instaladas no Windows. Com esse array, pode-se facilmente através de um menu Achoice fazer o que o pessoal quer.
Caso não utilizem a ferramenta, fica difícil deixar o negócio independente, pois fica condicionada a situação atual da máquina (ou rede), qualquer mudança (a compra de uma nova impressora ou mudança de localização de uma impressora já existente) geraria um certo transtorno.