Preciso de ajuda com SET KEY TO

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Preciso de ajuda com SET KEY TO

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá...

estou tendo problemas com o comando SET KEY na construcao de menus...

no meu menu principal nao usei o tradicional @..PROMPT mas sim o SET KEY (tipo no DBU) para acessar os módulos seguintes... o problema é que criei os sub-menus com @..PROMPT entao ocorrem erros desagradaveis que nao chegam a travar o programa mas mudm a cor de tela...

sei q o problema ocorre porque se o usuario está num sub-menu e aperta F2 por exemplo o clipper ainda esta executando aquele MENU TO correspondente ao sub-menu, mas vai para o outro...

gostaria de fazer um menu igual o do DBU, mas nao entendi mto bem o código original não...

alguem sabe como faze-lo??

nao sei se fui claro...
rrfsistemas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rrfsistemas »

Não sei se aminha dica vai servir p/ vc mas vamos lá :

Qdo eu acesso menus ou outra função qqer e desejo que o usuário não excute-a de novo faço o seguinte :

No inicio da função crio uma variável publica com valor 0 qdo a função é executada, atribuo outro valor , por ex. 1 que quer dizer que a função esta sendo executada. No começo dessa mesma função verifico o valor da variável, se for 0 a função ainda não foi executada, caso contrario já foi. Ai vc pode colocar um alert que a fcão já esta sendo executada ou simplesmente nada.

Espero ter ajudado !!
"Não é a ferramenta que faz o artesão e sim a sua criatividade...""
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
Responder