Leitora de Cheques

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Ricardo da Rocha Leal
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Leitora de Cheques

Mensagem por Ricardo da Rocha Leal »

Desenvolvi um Sistema de Gerenciamento de Factoring e existe um módulo de registro de cheques pré-datados. Meus clientes estão utilizando as leitoras de cheques fornecidas pelos bancos e me pediram para que o sistema possa usá-las. Solicitei a alguns bancos mas eles não fornecem o código fonte.
Será que algém me ajudar a conseguir este código fonte ou me dizer onde posso conseguir um...
Brigaduuuu...
Irineu
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Irineu »

Olá Ricardo, como vai ?

Vc poderia dar mais informações.

Qual o modelo da leitora?
A conexão e serial ou teclado ?
Vc quer o programa fonte para comunicação da leitora com o micro ?

Eu desenvolvi há alguns anos um programa para compensação eletrônica de cheques e tenho ainda os programas da leitora SIS, se for esse o modelo posso te enviar.

Obs Não sao os fontes, são os programas que vem junto com a leitora para conexão serial, porem o programa fica residente e envia para o buffer do teclado todas as informações vindas pela porta serial.
Ricardo da Rocha Leal
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Leitora de Cheques

Olá Irineu...
Obrigado por me responder...
Eu tenho alguns clientes que vem solicitando para que eu modifique meu sistema de digitação de cheques (hoje eles tem que digitar todas as informações), uma vez que eles tem as leitoras fornecidas pelos Bancos.
Então eu precisava de alguma forma que ao passar o cheque pela leitora, os dados lidos fossem apresentados na tela do meu sistema, necessitando somente digitar os dados complementares, tipo valor e data de apresentação.
Até onde eu sei, a leitora que um cliente tem é do Bradesco e funciona com um cabo parecido com um de Fax Modem.
Te agradeço se voce puder me ajudar..
Irineu
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Irineu »

Olá Ricardo...

Pegue o programa em http://iklosowski.no-ip.info/readbar.zip

Eu tenho utilizado em varios tipos de captura de dados via serial, voce só terá que configurar os parametros de comunicação do periférico e depois chamar esses programas antes do seu programa executável, tudo que for passado na leitora, esse programa joga para o buffer do teclado fazendo assim com que o comando GET do clipper leia os dados do cheque.
Ricardo da Rocha Leal
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

LEITORA DE CHEQUES

Obrigado Irineu..
Vou baixar o programa e testar...
Caso eu tenha alguma dúvida, voce tem o MSN instalado? Poderia me informar o teu e-mail pra gente poder resolvê-las?
Agradeço
Responder