Pessoal, eu passei várias horas atrás de um erro e no final o erro era na ordem dos parâmetros de uma função conhecida. Eu estava cansado na hora mas queria terminar logo o trabalho. Na pressa (ou na pressão) acabei errando.
Eu não consigo mais programar horas a fio. Tenho que parar de vez em quando, mas as vezes não dá. Eu quero ver logo o resultado e acabo errando besteira.
Instalei um app no meu celular que simula um relógio que toca a cada 25 minutos para pausa. É um pomodoro timer. Vou levar ele mais a sério.
Alguém aí tem esse problema ? O q vcs fazem para amenizar ?
Programação e cansaço
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Programação e cansaço
Falei dessas coisas tempos atrás:Vlademiro escreveu:Alguém aí tem esse problema ? O q vcs fazem para amenizar ?
Deixar fontes fáceis de fazer manutenção
Vai mexer num fonte, se diverte com ele, organiza, brinca, mexe com variáveis, deixa fácil pra mexer depois.
Principalmente compilação -w3 -es2.
Ao invés de estressado pra resolver coisas urgentes, é como se estivesse se adiantando a problemas futuros.
De repente até acaba adicionando um recurso que não tinha pensado antes, e antes do cliente pedir.
Antes eu ia até a padaria e tomava um café.... mas agora não temos mais padaria pra isso.
Eu já pensei na possibilidade do pessoal do fórum se unir, e cada um tomar conta de uma parte do aplicativo.
Ficaria mais tranquilo pra todos, mas isso é muito complicado, talvez mais complicado do que programar.
Trocar idéias, e às vezes algúem fora do problema enxerga uma solução muito mais simples do que nós dentro do problema.
Às vezes prefiro deixar de lado, e tentar outro dia, quando há essa possibilidade.
É um jeito de "esquecer" a forma de pensar anterior, e pensar de outra forma.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Programação e cansaço
Teve outra agora:
Deu um problema no cliente, até meio urgente.
Mesmo assim, postei aqui antes de resolver, enquanto pensava numa solução, porque é uma situação interessante pra outros.
Depois de encontrar a solução, postei aqui qual seria...
E não é que durante o post pensei em como melhorar a mesma solução !!!
Talvez até seja isso que me ajude:
O post acaba servindo como uma espécie de freio, pra pensar mais devagar, e pra relaxar diante do que seria estressante.
Só que ao ligar pro cliente, todo mundo já tinha ido embora kkkkk
Tudo bem, sinal de que deixou de ser tão urgente, e eu acabaria me estressando à toa kkkkk
Deu um problema no cliente, até meio urgente.
Mesmo assim, postei aqui antes de resolver, enquanto pensava numa solução, porque é uma situação interessante pra outros.
Depois de encontrar a solução, postei aqui qual seria...
E não é que durante o post pensei em como melhorar a mesma solução !!!
Talvez até seja isso que me ajude:
O post acaba servindo como uma espécie de freio, pra pensar mais devagar, e pra relaxar diante do que seria estressante.
Só que ao ligar pro cliente, todo mundo já tinha ido embora kkkkk
Tudo bem, sinal de que deixou de ser tão urgente, e eu acabaria me estressando à toa kkkkk
José M. C. Quintas