Programação e cansaço

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Programação e cansaço

Mensagem por Vlademiro »

Pessoal, eu passei várias horas atrás de um erro e no final o erro era na ordem dos parâmetros de uma função conhecida. Eu estava cansado na hora mas queria terminar logo o trabalho. Na pressa (ou na pressão) acabei errando.

Eu não consigo mais programar horas a fio. Tenho que parar de vez em quando, mas as vezes não dá. Eu quero ver logo o resultado e acabo errando besteira.

Instalei um app no meu celular que simula um relógio que toca a cada 25 minutos para pausa. É um pomodoro timer. Vou levar ele mais a sério.

Alguém aí tem esse problema ? O q vcs fazem para amenizar ?
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Programação e cansaço

Mensagem por JoséQuintas »

Vlademiro escreveu:Alguém aí tem esse problema ? O q vcs fazem para amenizar ?
Falei dessas coisas tempos atrás:
Deixar fontes fáceis de fazer manutenção
Vai mexer num fonte, se diverte com ele, organiza, brinca, mexe com variáveis, deixa fácil pra mexer depois.
Principalmente compilação -w3 -es2.

Ao invés de estressado pra resolver coisas urgentes, é como se estivesse se adiantando a problemas futuros.
De repente até acaba adicionando um recurso que não tinha pensado antes, e antes do cliente pedir.

Antes eu ia até a padaria e tomava um café.... mas agora não temos mais padaria pra isso.

Eu já pensei na possibilidade do pessoal do fórum se unir, e cada um tomar conta de uma parte do aplicativo.
Ficaria mais tranquilo pra todos, mas isso é muito complicado, talvez mais complicado do que programar.

Trocar idéias, e às vezes algúem fora do problema enxerga uma solução muito mais simples do que nós dentro do problema.
Às vezes prefiro deixar de lado, e tentar outro dia, quando há essa possibilidade.
É um jeito de "esquecer" a forma de pensar anterior, e pensar de outra forma.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Programação e cansaço

Mensagem por JoséQuintas »

Teve outra agora:

Deu um problema no cliente, até meio urgente.
Mesmo assim, postei aqui antes de resolver, enquanto pensava numa solução, porque é uma situação interessante pra outros.

Depois de encontrar a solução, postei aqui qual seria...
E não é que durante o post pensei em como melhorar a mesma solução !!!

Talvez até seja isso que me ajude:
O post acaba servindo como uma espécie de freio, pra pensar mais devagar, e pra relaxar diante do que seria estressante.

Só que ao ligar pro cliente, todo mundo já tinha ido embora kkkkk
Tudo bem, sinal de que deixou de ser tão urgente, e eu acabaria me estressando à toa kkkkk
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder