Porque o cripper não funciona com Impressoras capturadas de LPT4 para cima quando rodado em Windows XP?
Tenho uma aplicação Clipper que quando roda em WinXP toda impressora de rede capiturada com LPT acima de LPT3 não funciona. O estranho é que se der um " dir > LPT4 " no prompt de commando por exemplo ela funciona. As informações que obtive é que isso é um problema do Clipper com o XP.
Sera que alguém já passou por isso e tem uma solução.
Grato !
Sérgio
Lpt4 (Clipper) no Windows XP
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Boa Noite.
O que eu já faço.
Eu tenho um dbf que contém as impressoras instaladas no cliente.
Cada usuário ao logar no sistema, no arquivo de usuário eu gravo a impressora que ele usa, ou que ele configurou para usar.
Em qq parte do sistema pressionando a tecla F5 eu mostro um achoice para o cabra selecionar qual impressora que ele qr usar, e a deixo configurada para aquele usuário.
Só que tive q fazer um upgrade nessa função.
Usando a função da Ca tools NetName().
Agora no arquivo de impressoras gravo o nome da impressora, caminho para captura e nome da estação onde ela esta instalada, isso para caso o usuário selecionar uma impressora que esteja instalada no seu micro e o sistema não fazer a captura somente exclui-la....
Nota logicamente as impressora deverão estar compartilhadas.
Eu uso uma tb Função do Blinker SwpRuncmd()
Exemplo...
// o caminho da impressora selecionada pelo cabra vai pra variavel
cPrq := alltrim(printer->CAMINHO)
// Capturo a porta para impressão...
SWPRUNCMD("NET USE LPT1: /DELETE > NUL",0,"","")
SWPRUNCMD("NET USE LPT1: "+cPrQ+" > NUL",0,"","")
O que eu já faço.
Eu tenho um dbf que contém as impressoras instaladas no cliente.
Cada usuário ao logar no sistema, no arquivo de usuário eu gravo a impressora que ele usa, ou que ele configurou para usar.
Em qq parte do sistema pressionando a tecla F5 eu mostro um achoice para o cabra selecionar qual impressora que ele qr usar, e a deixo configurada para aquele usuário.
Só que tive q fazer um upgrade nessa função.
Usando a função da Ca tools NetName().
Agora no arquivo de impressoras gravo o nome da impressora, caminho para captura e nome da estação onde ela esta instalada, isso para caso o usuário selecionar uma impressora que esteja instalada no seu micro e o sistema não fazer a captura somente exclui-la....
Nota logicamente as impressora deverão estar compartilhadas.
Eu uso uma tb Função do Blinker SwpRuncmd()
Exemplo...
// o caminho da impressora selecionada pelo cabra vai pra variavel
cPrq := alltrim(printer->CAMINHO)
// Capturo a porta para impressão...
SWPRUNCMD("NET USE LPT1: /DELETE > NUL",0,"","")
SWPRUNCMD("NET USE LPT1: "+cPrQ+" > NUL",0,"","")
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle