hwgui en linux
Moderador: Moderadores
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
hwgui en linux
Hola a todos,
Se que existen diferentes distribuciones de linux, pero como nunca utilize linux no conosco las diferencias entre las implementaciones.
Pregunto: al generar una aplicación en hwgui, el ejecutable corre en todas las distribuciones de linux o hay que compilar a parte para cada distribucion?
Hwgui funciona en cualquier distribución de linux?
Se que existen diferentes distribuciones de linux, pero como nunca utilize linux no conosco las diferencias entre las implementaciones.
Pregunto: al generar una aplicación en hwgui, el ejecutable corre en todas las distribuciones de linux o hay que compilar a parte para cada distribucion?
Hwgui funciona en cualquier distribución de linux?
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
hwgui en linux
Ola!
Teoricamente vai funcionar com qualquer distribuição Linux. A mesma coisa do Harbour.
Precisa do GCC, GTK2...
Cada versão tem sua vida útil, e o KERNEL é quê regula isso. A maoria tem GTK2 que é a LIB gráfica da Hwgui e compilar também com -static ajuda.
A questão das libs e versões 32/64Bits devem ser observados.
Onde o Harbour funcionar e tiver GTK2 a probabilidade da Hwgui funcionar é grande.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Teoricamente vai funcionar com qualquer distribuição Linux. A mesma coisa do Harbour.
Precisa do GCC, GTK2...
Cada versão tem sua vida útil, e o KERNEL é quê regula isso. A maoria tem GTK2 que é a LIB gráfica da Hwgui e compilar também com -static ajuda.
A questão das libs e versões 32/64Bits devem ser observados.
Onde o Harbour funcionar e tiver GTK2 a probabilidade da Hwgui funcionar é grande.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
hwgui en linux
Agora a tendência é a criação de softwares no estilo portátil. Assim basta enviar um executável para qualquer distribuição Linux.
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
hwgui en linux
Gracias Vlademiro, me gusto ese tip!
Dos preguntas:
1) cual es la mejor distribucion de linux para empezar a programar?
2) existe alguna gt de hb que funcione en linux?
Dos preguntas:
1) cual es la mejor distribucion de linux para empezar a programar?
2) existe alguna gt de hb que funcione en linux?
hwgui en linux
Trabalho com Ubuntu e é uma ótima distribuição.
A segunda pergunta eu não sei lhe dizer. Minhas aplicações Linux são modo texto ou web.
A segunda pergunta eu não sei lhe dizer. Minhas aplicações Linux são modo texto ou web.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

hwgui en linux
Ola!
A mais popular é a Ubuntu, que é derivada da DEBIAN. Ai tem várias derivadas (Ubuntu->Kubuntu, Xubuntu, MINT...)
Pacotes DEB, APT é o instalador.
Tem outra que é muito popular, que usa pacotes RPM. REDHAT(Chapeu vermelho) e tem várias derivadas. (Fedora muito popular)
Tem Slackeware, Alemã Suse(Camaleão) -> (OpenSuse) etc...
A Debian é bastante ORTODOXA. anda bem devagar.
GTCRS(NCurses), GTSLN(Slang), GTWVT, GTTRM, GTXWC(X11).
Graficas tem 3. Alegro, HBQT(QT), Hwgui, GTXWC(X11)
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
A que vc mais gostar.1) cual es la mejor distribucion de linux para empezar a programar?
A mais popular é a Ubuntu, que é derivada da DEBIAN. Ai tem várias derivadas (Ubuntu->Kubuntu, Xubuntu, MINT...)
Pacotes DEB, APT é o instalador.
Tem outra que é muito popular, que usa pacotes RPM. REDHAT(Chapeu vermelho) e tem várias derivadas. (Fedora muito popular)
Tem Slackeware, Alemã Suse(Camaleão) -> (OpenSuse) etc...
A Debian é bastante ORTODOXA. anda bem devagar.
Tem algumas.2) existe alguna gt de hb que funcione en linux?
GTCRS(NCurses), GTSLN(Slang), GTWVT, GTTRM, GTXWC(X11).
Graficas tem 3. Alegro, HBQT(QT), Hwgui, GTXWC(X11)
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

hwgui en linux
Ola!
No linux usei muito GTSLN (distro linux velha Conectiva) em muitos clientes, agora Mandriva(Francesa), depois o Przmek melhorou e corrigiu os bugs da GTCRS e fiquei usando como padrão no Linux. Acredito que a GTCRS é a padrão para console. Isso quando não tinha NFe, NFCe, parte fiscal do governo.
Visual não usei nenhuma(profissionalmente) até agora, apenas testo a Hwgui.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
No linux usei muito GTSLN (distro linux velha Conectiva) em muitos clientes, agora Mandriva(Francesa), depois o Przmek melhorou e corrigiu os bugs da GTCRS e fiquei usando como padrão no Linux. Acredito que a GTCRS é a padrão para console. Isso quando não tinha NFe, NFCe, parte fiscal do governo.
Visual não usei nenhuma(profissionalmente) até agora, apenas testo a Hwgui.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
hwgui en linux
Voy tener que instalar Ubuntu en Virtual Box, estudiar un poco de linux y empezar a testar el tema de la programación en Linux.
PD: hace un tiempo atrás hice un programa en C para Android (kernel linux) y hay algunos conceptos diferentes que en DOS/Windows no lo tienen.
PD: hace un tiempo atrás hice un programa en C para Android (kernel linux) y hay algunos conceptos diferentes que en DOS/Windows no lo tienen.