AVG / AVAST | RECONHECE VIRUS WIN32:MALWARE-GEN

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

Primeiramente, boa noite/tarde/madrugada ou bom dia a todos!
há tempos criamos um pacote de instalação do nosso sistema para facilitar a vida de qualquer usuário para ele instalar facilmente nosso produto.
- Então, dentro dos arquivos não tem vírus;
- dentro do .EXE do executável (antes de criar o instalador) também não tem vírus;
- dentro do .exe do programa que gera o instalador não tem vírus;
- dentro do script que gera o setup do instalador, não tem vírus;
- dentro de todas as pastas que carregam para dentro do gerador do setup, também não tem vírus.

enfim, não há vírus em lugar algum.
Mas, num cliente, fomos baixar no computador dele o nosso instalador (que está postado em 4shared, mega, uploading, etc)... aí que começaram nossos problemas, pois lá na máquina dele, está o AVAST instalado e reclamou do vírus WIN32:MALWARE-GEN.
Noutro cliente a mesma coisa, lá usa o AVG e reconheceu o mesmo erro.
Então, me disseram que estes 4SHARED, etc... são cheios de vírus... me disseram para colocar o setup do meu sistema no google drive ou one drive microsoft... aí deu a mesma m*rd* - o vírus novamente reconheceu...

então, as dores de cabeça não pararam.
instalei avg, avast, kaspersky, spyhunter, reimage, eset nod, e, nada...
fiz uma varredura no computador na inicialização via DOS (pelo próprio antivírus) e reconheceu alguns malwares e disse que os removeu...
Mas, toda vez que crio o executável do instalador do meu sistema, qualquer antivírus reconhece o tal vírus WIN32:MALWARE-GE
Essa P O R C A R I A de vírus, só aparece após gerar o instalador... em lugar algum ele existe.

Então, já não sei mais o que fazer.
Alguém já teve este problema ou sabe como resolvê-lo?

PS: já até coloquei em exceções do AVAST/AVG e para de reclamar no meu computador, mas, quando passo o novo link do INSTALADOR do meu SISTEMA pro cliente baixar, reclama lá na máquina dele o mesmo vírus.

E agora, quem poderá me defender?
será o Chapollin Colorado??????
kkk e rir pra não chorar!
vírus WIN32:MALWARE-GEN aparecendo somente após a geração do instalador do sistema
vírus WIN32:MALWARE-GEN aparecendo somente após a geração do instalador do sistema
estranho que o KASPERSKY não reclama de vírus. somente essa porcaria de AVG AVAST.
Enfim, o que fazer para que no meu cliente que tem o AVG / AVAST ele consiga baixar e lá não detectar o WIN32:MALWARE-GEN?
KASPERSKY não reclama e nem detecta vírus no .EXE ou .ZIP ou .7Z
KASPERSKY não reclama e nem detecta vírus no .EXE ou .ZIP ou .7Z
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Só curiosidade: começou depois da HMG?

É que por coincidência postei sobre checagem a mais no Windows 10, pelo antivírus, conforme a função utilizada na HMG.
Também não deve ser exclusivo da HMG, é que compilei os trocentos exemplos que tem nela, e só alguns tiveram a checagem adicional.
NENHUM foi bloqueado, apenas checagem a mais.

Mas no meio a tantos testes, o meu também foi bloqueado UMA VEZ, e não tem nada de HMG.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

microvolution escreveu:Alguém já teve este problema ou sabe como resolvê-lo?
Já tive esse problema, e resolvi trocando o programa que gerava o instalador.

A rigor, isso não significa que necessariamente seu instalador tem um vírus, mas sim uma situação que o AVG (um dos, senão o pior antivírus que conheço) reconhece como suspeita, na verdade, essa porcaria de antivírus não entendeu nada em determinada situação e então prefere criar problemas. Por outro lado, o programa de instalação também não resolve, então troque.

Uso já há quase 4 anos o programa de instalação Astrum Install Wizard, e passa tranquilo no site virustotal.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Não uso instalador
Mas se usasse, seria o Installer da Microsoft.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Jairo Maia escreveu:passa tranquilo no site virustota
exato.
quaisquer extensões do meu instalador, está passando tranquilamente no site https://www.virustotal.com/gui/home/url.
somente na porcaria de AVG/AVAST que dão esse MALWARE-GEN kkkk
os links do meu instalador em .EXE ou .7Z ou .ZIP estão abaixo para quaisquer dos nobres tentar baixar:
https://drive.google.com/file/d/1s-eeb2 ... sp=sharing - link EXECUTÁVEL
https://drive.google.com/file/d/1wBZJuD ... sp=sharing - link .7Z
https://drive.google.com/file/d/1TuNsHd ... sp=sharing - link .ZIP
Como disse, uso o INNOSETUP /ISTOOL.
Se não conseguir resolver, vou tentar as sugestões até agora apresentadas pelos nobres professores.
Grato,

João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
Jairo Maia
Moderador
Moderador

microvolution escreveu:quaisquer extensões do meu instalador, está passando tranquilamente no site https://www.virustotal.com/gui/home/url.
Sim, mas o problema surge quando o instalador gera o executável de instalação, e esse, se você passar no virustotal acusará problema, já que no site os antivirus AVG e o AVAST fazem parte.

Também uso o Inno Setup, e não tenho problemas com esse aplicativo após gerar os instaladores. Você está usando algum compactador de executável em seu sistema final como o UPX.Exe por exemplo? Se sim, pode ser isso, já que temos relatos desse tipo com compactadores de executáveis.
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
susviela@bol.com.br
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por susviela@bol.com.br »

.

InstalaDOR ?

Um simples "selfextract do WinRar" que é Free por sinal resolve tudo.

As demais configurações necessárias são feitas pelo próprio EXE do sistema então, estou de boa, com bom e velho WinRar ( agora a piada do mundo TI, eu vou comprar uma licença qualquer hora dessas )

Passa de boa nos AV da vida.
.
.
"E quando você perder o controle, colherá o que plantou."
=========================================
Carlos Alberto Nunes #Susviela
Site: https://www.PowerInformatica.com.br
=========================================
Blog xBase: https://programandoxbase.wordpress.com/
Blog TI: https://susviela.wordpress.com

( #ProgramandoxBase #AllxBase )
JoséQuintas
Administrador
Administrador

susviela@bol.com.br escreveu:agora a piada do mundo TI, eu vou comprar uma licença qualquer hora dessas
Mais prático usar o 7-zip que é free, e já faz parte dos instaladores padrão de pacotes.
Ou.. testar com o zip do próprio Harbour, apenas pra transferência.
José M. C. Quintas

Jairo Maia
Moderador
Moderador

susviela@bol.com.br escreveu:Um simples "selfextract do WinRar" que é Free por sinal resolve tudo.
Sim, tem razão: Um simples...

Não se compara um instalador criado com o Inno Setup com um auto extract. Todas são opções que resolvem, mas porque não usar algo mais elaborado usando ferramentas Free? O Inno Setup também é free.
Abraços, Jairo
JoséQuintas
Administrador
Administrador

José M. C. Quintas

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Jairo Maia escreveu:O Inno Setup também é free.
pois bem, o meu sistema está todo compilado/gerado instalador via INNO SETUP e ISTOL (que é uma IDE pra ele).
só não sei o "porquê" de somente o AVG e o AVAST reconhecerem este vírus: WIN32:MALWARE-GEN
Essa de criar arquivo .zip é coisa do passado, me desculpe meu nobre professor Quintas!
Grato,

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

agora, não tenho usado nenhum compressor de .exe como o tal de upx.
Aliás, nunca usei algum.
Grato,

Responder