Oi pessoal, Boa Noite.
Gostaria que alguem me informasse quais os procedimentos necessarios para registrar os fontes de um programa.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer esse forum, onde eu tenho conseguido aprender bastante coisas.
Registro de Fontes
Moderador: Moderadores
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

- Curtiram: 1 vez
- Ale SB
- Usuário Nível 3

Bom Dia Amiga, nao tenho certeza, mas, acredito que seja como registro de Processos e Atas, vc terá que imprimir seus Fontes em duas vias, autenticar no cartorio de notas, e levar ao Cartorio de Registro, vc poderia digitar uma carta com todos seus dados e do sistema(Ano de desenvolvimento, qual sua funçao, e dexar claro que ele fica em aberto p/futuras alteraçoes).
Bem esse eh o procedimento legal que uso p/Registro de Atas, acredito que seja parecido, o certo seria ir no Catorio primeiro, lá eles te informao com precisao.
Espero ter ajudado, se nao for isso, por favor me avise;
@braços Ale
Bem esse eh o procedimento legal que uso p/Registro de Atas, acredito que seja parecido, o certo seria ir no Catorio primeiro, lá eles te informao com precisao.
Espero ter ajudado, se nao for isso, por favor me avise;
@braços Ale
r]-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

Prezado Colega
O registro de programas de computador é feito diretamente no INPI-INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL. Para efeito de comercialização o registro não é obrigatório, mas é recomendável fazê-lo. Você pode fazê-lo diretamente e não precisa contratar terceiros ou agentes da propriedade industrial. Consulte o texto Registro de Software, lá você encontrará todo um roteiro que irá facilitar o seu trabalho.
www.inpi.gov.br
Até logo.
Marcelo
O registro de programas de computador é feito diretamente no INPI-INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL. Para efeito de comercialização o registro não é obrigatório, mas é recomendável fazê-lo. Você pode fazê-lo diretamente e não precisa contratar terceiros ou agentes da propriedade industrial. Consulte o texto Registro de Software, lá você encontrará todo um roteiro que irá facilitar o seu trabalho.
www.inpi.gov.br
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

registro de fontes
Oi Marcelo, obrigada por responder este topico.
Vou verificar sua orientação, e volto pra dizer se deu certo.
Muito obrigada
Ivone
Vou verificar sua orientação, e volto pra dizer se deu certo.
Muito obrigada
Ivone