Boa tarde.
Com o Harbour é possível programar no estilo front/back end ?
Talvez eu esteja até errando no título da postagem, mas o que eu queria saber é com base no que leio em outros fóruns de outras linguagens mais novas, onde o sistema consiste de 3 partes independentes que se conversam :
1 - front ( telas/ botões/ menus/ etc ) para interagir com o usuário
2 - back ( fica recebendo informações do front e faz solicitações ao banco de dados e devolve pro front )
3 - banco de dados ( hoje em dia praticamente tudo na nuvem )
a parte do front o Itamar já deu as dicas de como fazer, então ok, já entendi isso, até estou fazendo esses cursinhos grátis para aprender html e css, o banco de dados idem, já sei mais ou menos como funciona, o que não consegui juntar as peças ainda é como usar o Harbour para fazer essa parte do Back-End, alguém com mais experiência poderia dar uma luz.
obrigado.
Programar no estilo front/back end
Moderador: Moderadores
-
mmarcondes
- Usuário Nível 2

-
alxsts
- Colaborador

Programar no estilo front/back end
Olá!
Front-end e Back-end: você sabe quais são as diferenças entre eles?
Em harbour, tem alguns grupos desenvolvendo ferramentas com esta finalidade. Uma delas é o Mod-Harbour. Não conheço e nem sei se está funcional...
Arquitetura de três camadas
Padrão MVC
Front-end e Back-end: você sabe quais são as diferenças entre eles?
Em harbour, tem alguns grupos desenvolvendo ferramentas com esta finalidade. Uma delas é o Mod-Harbour. Não conheço e nem sei se está funcional...
Isto pode ser entendido de diversas formas, independentemente se a aplicação é web ou desktop:mmarcondes escreveu:...onde o sistema consiste de 3 partes independentes que se conversam :
Arquitetura de três camadas
Padrão MVC
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)