Como saber se meu sistema em clipper ja esta aberto
Moderador: Moderadores
- ajc_sistemas
- Usuário Nível 1

- Contato:
Como saber se meu sistema em clipper ja esta aberto
Pessoal algume sabe como fazer para saber se um sistema em clipper
ja esta aberto e minimizado no windows
antonio
ja esta aberto e minimizado no windows
antonio
ola
eu faço o controle por um arquivo texto que o sistema cria na hora que é executado...
quando eu executo o sistema, eu verifico se o arquivo texto existe. se nao existe, eu crio o arquivo e entro no sistema tranquilo...
agora, se existe, é pq o sistema jah criou o arquivo, naum vai ser possivel criar o arquivo novamente, portanto, o sistema ja esta sendo executado e o usuario naum vai poder entrar no sistema!!!
eh isso aew...ateh a proxima..
eu faço o controle por um arquivo texto que o sistema cria na hora que é executado...
quando eu executo o sistema, eu verifico se o arquivo texto existe. se nao existe, eu crio o arquivo e entro no sistema tranquilo...
agora, se existe, é pq o sistema jah criou o arquivo, naum vai ser possivel criar o arquivo novamente, portanto, o sistema ja esta sendo executado e o usuario naum vai poder entrar no sistema!!!
eh isso aew...ateh a proxima..
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

eu abro um arquivo chamado CXTERMx.DBF onde
x = o número da estação que abriu.
Abro-o em modo exclusivo.
Quando iniciar uma nova aplicação e ela não conseguir abrir esse arq em modo exclusivo é pq a aplicação já está aberta.
Porém enfrento um problema: Se dá um pau na estação, é preciso reiniciar o servidor...... Mas já estou mudando...... Vou colocar uma mensagem asim:
Tenha certeza de q o programa já não está minizado e coisa ssim....
bye
x = o número da estação que abriu.
Abro-o em modo exclusivo.
Quando iniciar uma nova aplicação e ela não conseguir abrir esse arq em modo exclusivo é pq a aplicação já está aberta.
Porém enfrento um problema: Se dá um pau na estação, é preciso reiniciar o servidor...... Mas já estou mudando...... Vou colocar uma mensagem asim:
Tenha certeza de q o programa já não está minizado e coisa ssim....
bye
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caros colegas...
Ambas solucoes resolvem a questao, mas tem seus problemas, ou seja, se o sistema for inserado incoretamente ou por algum erro em tempo de execucao ou por um CTRL+ALT+DEL dado pelo usuário.
A solucao definitiva que encontramos foi criar um programa for windows para chamar nosso programa for dos. Então atraves do programa for windows é possível testar se o nome da janela já existe ou naum. Se naum existir executa, se existir direciona o foco do windows para a janela minimizada e a maximiza.
O resultado é otimo! Pois hoje em dia o uso do msn é quase que total em maquina que usam windows. E o bendito msn, no windows xp, minimiza as janelas for dos.
Entao o usuario nem percebe o que fazemos, pois sempre que ele clicar em nosso icone ou abrimos o programa ou maximizamos o programa que já esta aberto.
Ambas solucoes resolvem a questao, mas tem seus problemas, ou seja, se o sistema for inserado incoretamente ou por algum erro em tempo de execucao ou por um CTRL+ALT+DEL dado pelo usuário.
A solucao definitiva que encontramos foi criar um programa for windows para chamar nosso programa for dos. Então atraves do programa for windows é possível testar se o nome da janela já existe ou naum. Se naum existir executa, se existir direciona o foco do windows para a janela minimizada e a maximiza.
O resultado é otimo! Pois hoje em dia o uso do msn é quase que total em maquina que usam windows. E o bendito msn, no windows xp, minimiza as janelas for dos.
Entao o usuario nem percebe o que fazemos, pois sempre que ele clicar em nosso icone ou abrimos o programa ou maximizamos o programa que já esta aberto.
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
TerraSoftware escreveu:A solucao definitiva que encontramos foi criar um programa for windows para chamar nosso programa for dos. Então atraves do programa for windows é possível testar se o nome da janela já existe ou naum. Se naum existir executa, se existir direciona o foco do windows para a janela minimizada e a maximiza.
Prezado TerraSoftware,TerraSoftware escreveu:Fizemos em Delphi, que é a linguagem para qual estamos migrando.
Esse programa pode ser disponibilizado pra nós?
Se SIM, estou pronto para recebê-lo! hehehehehe
janioaguiar@yahoo.com.br
Um abraço,
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caro Janio...
A resposta é sim, podemos disponibilizar sem problemas, mas quem se interessar deverá ter em mãos o Delphi 7.0 para compilar, pois disponibilizaremos apenas os fontes, afinal de contas o aplicativo é personalidado, ou seja, tem na nossa logo e nosso proprio icone. Quem pegar obviamente desejará alterar.
Peço ajuda aos moderadores para que eu posso por na sessão de downloads.
[/img]
A resposta é sim, podemos disponibilizar sem problemas, mas quem se interessar deverá ter em mãos o Delphi 7.0 para compilar, pois disponibilizaremos apenas os fontes, afinal de contas o aplicativo é personalidado, ou seja, tem na nossa logo e nosso proprio icone. Quem pegar obviamente desejará alterar.
Peço ajuda aos moderadores para que eu posso por na sessão de downloads.
[/img]
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

então pode mandar prá mim também Terra Software.
Depois eu acho esse tal de Delphi 7.0.
Aí quem sabe eu já não migro para ele também.
Obrigado
houseinf@uol.com.br
:xau
Depois eu acho esse tal de Delphi 7.0.
Aí quem sabe eu já não migro para ele também.
Obrigado
houseinf@uol.com.br
:xau
Snif, snif
Não tenho esse tal de Delphi 7.0.
Janio
Não tenho esse tal de Delphi 7.0.
Janio
fui...
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Opa! Manda, manda, manda, manda...Vander escreveu:Amigo;
Achei na net, não me lembro onde, uma função chamada janela que impede que o sistema seja aberto mais de uma vez nõ mesmo terminal, se quizer posso enviar para você.
Vander
janioaguiar@yahoo.com.br
Não esqueça de dizer como se usa, ok?
Um abraço,
Janio
fui...
Prezados Colegas
Vejam esta opção :
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 2a75049c8a
Até logo.
Marcelo
Vejam esta opção :
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 2a75049c8a
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Marcelo (Clipper),
Deixa eu te falar uma coisa: eu particularmente encontrei um problema na sua função TRAVAJAN.
Eu utilizo o seguinte método: Abro/uso/ fecho os meus DBF´s. Ou seja, após utilizar uma determinada função, fecho todos os dbf's abertos. Ao precisar utilizar outros dbf´s, abro-os novamente, em seguida fecho-os.
Pelo que pude ver, a função funciona para aqueles que abrem todos os dbf´s no início do programa e somente os fecha ao sair do programa, QUE NÃO É O MEU CASO.
Estou correto?
Um abraço,
Janio
Deixa eu te falar uma coisa: eu particularmente encontrei um problema na sua função TRAVAJAN.
Eu utilizo o seguinte método: Abro/uso/ fecho os meus DBF´s. Ou seja, após utilizar uma determinada função, fecho todos os dbf's abertos. Ao precisar utilizar outros dbf´s, abro-os novamente, em seguida fecho-os.
Pelo que pude ver, a função funciona para aqueles que abrem todos os dbf´s no início do programa e somente os fecha ao sair do programa, QUE NÃO É O MEU CASO.
Estou correto?
Um abraço,
Janio
fui...