Dúvida, reutilizar numeração de Danfe com Rejeição

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, se ao tentar fazer uma transmissão de uma Danfe número 100 por exemplo, e
houver uma rejeição e aparecer a mensagem na Danfe dizendo que NFe Não enviada para Sefaz, eu posso reutilizar
essa mesma numeração, para transmitir outra Danfe ?

Obrigado.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
eu posso reutilizar essa mesma numeração, para transmitir outra Danfe ?
DEVE! utilizar o número 100. E não pode PULAR se acontecer deverá ser INUTILIZADO o tal número não usado. Para NFCe a mesma coisa.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

A única exceção é quanto a nota DENEGADA.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Eros »

Pessoal elucidou bem a duvida.. pessoal aqui é campeão !

Mas, eu gostaria de informar aos colegas que ainda estão sofrendo com as atualizações no seu ERP, para deixar funcionando a emissão de NFe / NFCe / CTe / DFe, eu queria sugerir uma solução que te fará parar de perder tempo com esse assunto e terá mais tempo para pesquisas, para desenvolver outras soluções, para atender melhor seus clientes.

Uma solução de integração via banco (Oracle e Postgrees) ou via API - usando arquivo txt ou xml.

Você entrega a tarefa de emitir a NFe, NFCe, DFe, CTe e será devolvido o documento autenticado, pronto para impressão, com envio automático de xml e pdf para o destinatário.

Seu cliente ainda terá acesso via web a um painel para acompanhar a emissão das notas emitidas, promover emissão de carta de correção, reenviar por e-mail, reimprimir, baixar dos xml das notas de entradas e saídas, fazer manifesto do destinatário, e guardar os documentos fiscais pelo prazo legal, podendo você/sua software house oferecer essa solução como serviço adicional ao seu cliente, inclusive facilitando o atendimento do contador/contabilidade.

Eu lhes garanto que compensa o investimento, é simples a integração, o serviço tem qualidade e eficiência garantida. Eu fiz, indiquei a vários colegas que resolveram o problema e agora indico à todos da comunidade.

Ah, antes que eu me esqueça, nessa solução, ainda tem a opção de seu cliente ou contador dele, fazer cruzamento automático do arquivo sped x XML apontando falhas. Além da captura automática, validação e arquivamento dos xml´s de entradas, inclusive facilitando o caminho da importação dos xml´s de entradas no seu ERP.

Quer saber como fazer, eu explico como, lhe passo os caminhos, porque como cada ERP é especifico, então teremos soluções especificas que resolverá o problema, que agregará ainda mais valor e utilidade ao seu produto.

Acha que custa caro isso ?? Garanto que vai ficar surpreso e perguntar porque não lhe contamos isso antes, e lhe deixando sofrer com as constantes atualizações e problemas, dificuldades na emissão da NFe / NFCe e CTe.

Eu achava que custava caro, achava que não compensava... como eu era iludido....
Responder