Limpar PASTA Com DBF.
Moderador: Moderadores
Limpar PASTA Com DBF.
Perdão se eu estiver postando em local errado , mas eu preciso limpar arquivos dbf de uma pasta, eu consigo fazer isso manualmente, só que são muitos arquivos, andei pesquisando e tentei fazer isso em python mas não obtive sucesso, eu gostaria de limpar todos os dados da tabela sem modificar a estrutura.
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Limpar PASTA Com DBF.
Bom dia a todos.
Penso que seria encher um vetor com o nome de todas as tabelas, dar um FOR/NEXT e dar um comando ZAP em cada uma.
Acho que tem um comando ou função DIRECTORY que pode pegar os nomes de tabela...
Saudações,
Mario.
Penso que seria encher um vetor com o nome de todas as tabelas, dar um FOR/NEXT e dar um comando ZAP em cada uma.
Acho que tem um comando ou função DIRECTORY que pode pegar os nomes de tabela...
Saudações,
Mario.
- JoséQuintas
- Administrador

Limpar PASTA Com DBF.
Coisa meio básica, talvez não tenha pensado direito....
Como você mesmo disse, pegar a lista de DBFs e limpar.
pegar lista de DBFs: Directory()
limpar: em modo exclusivo, USE e ZAP
Como você mesmo disse, pegar a lista de DBFs e limpar.
pegar lista de DBFs: Directory()
limpar: em modo exclusivo, USE e ZAP
Código: Selecionar todos
#include "directry.ch"
LOCAL aList, aFile
aList := Directory( "*.dbf" )
FOR EACH aFile IN aList
? aFile[ F_NAME ]
USE ( aFile[ F_NAME ] ) EXCLUSIVE
ZAP
USE
NEXT
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
alxsts
- Colaborador

Limpar PASTA Com DBF.
Olá!
Seja bem-vindo ao Fórum Pedro!
A solução já foi apresentada (talvez dar um PACK após o ZAP).
Não se esqueça de verificar se estas tabelas tem índices (arquivos com extensão .NTX ou .CDX). Se tiver, precisa atualizar ou recriar os mesmos).
Outra opção, se não quiser "limpar" as tabelas originais, seria abrir cada uma delas e copiar a estrutura para outro DBF, usando outro nome para a nova tabela.
Seja bem-vindo ao Fórum Pedro!
pedromvl escreveu:tentei fazer isso em python mas não obtive sucesso
Creio que o OP não seja um programador xBase. Apenas se deparou com a necessidade de manipular algumas tabelas DBF.JoséQuintas escreveu:Coisa meio básica, talvez não tenha pensado direito....
A solução já foi apresentada (talvez dar um PACK após o ZAP).
Não se esqueça de verificar se estas tabelas tem índices (arquivos com extensão .NTX ou .CDX). Se tiver, precisa atualizar ou recriar os mesmos).
Outra opção, se não quiser "limpar" as tabelas originais, seria abrir cada uma delas e copiar a estrutura para outro DBF, usando outro nome para a nova tabela.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Limpar PASTA Com DBF.
Agradeço a ajuda e resposta de todos, não sou programador xbase apenas li por alguns poucos minutos para fazer o que precisava , programo em PHP, agradeço a todos , já consegui