Se entendi direito, isso foi um quebra-galho que virou definitivo.
Será que realmente vale a pena?
Pelo que entendi, isso salva as imagens em hexadecimal, o que já deixa tudo com o dobro do tamanho.
Isso pode ser salvo num único arquivo, ou em DBF, ou outro.
Em Windows provavelmente vamos ter o problema de antivírus testando, que quanto maior o arquivo, maior a demora.
E também vai depender da localização do salvamento, que também vai depender de acesso, e talvez antivírus do servidor e terminal ao mesmo tempo.
Acho que as funções auxiliares pra isso são interessantes, por ler o conteúdo em memória.
Quanto ao uso do container, não sei dizer, porque no Linux acho que seria apenas questão de permissão do usuário, se quiser esconder as imagens.
No Windows o resource é justamente pra não depender nem de disco nem de qualquer outra coisa que possa interferir no carregamento da imagem.
Aqui uso isso de forma variada
Tem imagem/resource que não pode faltar, esses ficam em resource mesmo.
Tem outros que não são imagem, e que não podem faltar, ficam em #pragma anexados durante a compilação.
E tem outros que deixo no MySQL mesmo, em base64, que aumenta em cerca de 50% o tamanho.
Como estou fazendo uso em webservice, faria igual no container: zipado em base64 - se usasse container
Aí vai de cada um fazer seus próprios testes.
Uso de container na hwgui
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Uso de container na hwgui
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/