Bom Dia a todos os irmãos.
Novamente me encontro com problemas para resolver com o nosso clipper. Claro, conto com a colaboração de vocês.
Hoje em dias nós não encontramos mais placas mães com duas portas seriais (COM1 e COM2).
1) Como posso resolver esta questão para o nosso clipper?
2) As placas multi-seriais hoje no mercado são a solução?
* As que eu testei não foram reconhecidas pelo Dos
3) Existe algum programa para me ajudar neste caso?
Amigos, realmente estou precisando muito desta solução. Agradeço por qualquer ajuda neste sentido.
O meu obrigado.
s´[]
Machado_s
dilsonmachado@hotmail.com
" Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas." (Voltaire)
Serial
Moderador: Moderadores
Prezado Colega
1 - As boas placas mãe ainda saõ fabricadas com as 2 seriais sim, as placas de baixo custo é que não para diminuuir o pagamento de royaltes, eu mesmo comprei uma MSI a 10 dias atrás com 2 seriais.
2 - Já utilizei multiseriais e elas funcionaram no DOS, deu um trabalhozinho para configurar mas consegui.
3 - Você pode tentar também usar um conversor de USB para SERIAL - Já utilizei e também funcionou no DOS.
** Consegui configurar a multiserial no Windows 98, não tentei no XP/2000
Até logo.
Marcelo
1 - As boas placas mãe ainda saõ fabricadas com as 2 seriais sim, as placas de baixo custo é que não para diminuuir o pagamento de royaltes, eu mesmo comprei uma MSI a 10 dias atrás com 2 seriais.
2 - Já utilizei multiseriais e elas funcionaram no DOS, deu um trabalhozinho para configurar mas consegui.
3 - Você pode tentar também usar um conversor de USB para SERIAL - Já utilizei e também funcionou no DOS.
** Consegui configurar a multiserial no Windows 98, não tentei no XP/2000
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Qro agradecer pelas boas dicas clipper.
Vc poderia me informar qual foi a multiserial q vc utilizou e como posso configura-lá?
Fico-lhe m+ grato. :xau
Um abraço.
Machado_s
Vc poderia me informar qual foi a multiserial q vc utilizou e como posso configura-lá?
Fico-lhe m+ grato. :xau
Um abraço.
Machado_s