SPED para distribuidora de bebidas
Moderador: Moderadores
Tenho um cliente que tem uma distribuidora de bebidas e o contador esta exigindo que ele tenha no sistema o SPED. Inicialmente o cliente não especificou qual SPED seria.
Tenho no sistema a geração de cupom SAT e nota fiscal 55 (Danfe), entrada de compra de produtos no estoque etc. Com esses dados conseguiria gerar o SPED ou precisa de algo fiscal mais específico?
Tenho no sistema a geração de cupom SAT e nota fiscal 55 (Danfe), entrada de compra de produtos no estoque etc. Com esses dados conseguiria gerar o SPED ou precisa de algo fiscal mais específico?
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Pergunte para o contador qual é.
Provavelmente é o EFD ICMS IPI. Tem o contribuições...
Mas ele não faz lá pq não quer(basta os XML de entrada e saída). E quem vai receber pelo serviço... ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Pergunte para o contador qual é.
Provavelmente é o EFD ICMS IPI. Tem o contribuições...
Mas ele não faz lá pq não quer(basta os XML de entrada e saída). E quem vai receber pelo serviço... ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Andril
até faz + é complicado rs
se o sistema do contador (livros) for BOM ele faz por lá SE tiver os xml
em GO pode ate baixar os de Venda
normalmente eles tem uns aplicativos que baixam os xml da empresa
o contador COBRA para fazer ai o cliente empurra para o sistema rs
até faz + é complicado rs
se o sistema do contador (livros) for BOM ele faz por lá SE tiver os xml
em GO pode ate baixar os de Venda
normalmente eles tem uns aplicativos que baixam os xml da empresa
o contador COBRA para fazer ai o cliente empurra para o sistema rs
O cliente já usa um sistema a parte para digitar nele os dados vendidos no meu. O problema que o contador quer que faça tudo em um só. Então se não colocar no meu, estou fora. É mais ou menos assim.
Nunca pensei em colocar essas partes fiscais no sistema, muito descontente, coloquei o SAT e a NFE que é um saco ficar adequando as exigências do Governo, acha que ficamos sem fazer nada, só a disposição dele para implementar essas tranqueiras.
Nem no tempo do SINTEGRA eu quiz colocar e agora vem esse SPED haja paciência.
Nunca pensei em colocar essas partes fiscais no sistema, muito descontente, coloquei o SAT e a NFE que é um saco ficar adequando as exigências do Governo, acha que ficamos sem fazer nada, só a disposição dele para implementar essas tranqueiras.
Nem no tempo do SINTEGRA eu quiz colocar e agora vem esse SPED haja paciência.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
O sistema importa os arquivos XML. Não digita nada.
Precisa ver com a contabilidade.
Eu tenho isso pronto, é um modulo dentro do meu ERP, tem como fazer a parte...
O pessoal da Alter Data tem também e muitos contadores usam isso a parte.
Muitas regrinhas para ler, um saco... No mesmo estilo da NFe.
No final é gerado um arquivo que é importado pelo EFD ICMS IPI do governo, emite fica o RECIBO.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O sistema importa os arquivos XML. Não digita nada.
Precisa ver com a contabilidade.
Eu tenho isso pronto, é um modulo dentro do meu ERP, tem como fazer a parte...
O pessoal da Alter Data tem também e muitos contadores usam isso a parte.
Muitas regrinhas para ler, um saco... No mesmo estilo da NFe.
No final é gerado um arquivo que é importado pelo EFD ICMS IPI do governo, emite fica o RECIBO.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
pauloa1
- Usuário Nível 3

Eu acho uma redundância a criação de speed. Poxa o governo já tem os xmls de entradas e saídas e também os tributos pagos , então é só juntar tudo e fazer o que quiser.
Mas enfim se começar a falar de governos....
Paulo
Mas enfim se começar a falar de governos....
Paulo
- JoséQuintas
- Administrador

Dizer isso é vago, talvez até falte muita informação.ANDRIL escreveu:enho um cliente que tem uma distribuidora de bebidas e o contador esta exigindo que ele tenha no sistema o SPED. Inicialmente o cliente não especificou qual SPED seria.
Com certeza pode implicar não só em alterar aplicativo, mas também MAIS DIGITAÇÃO por parte dos usuários, e complicar o aplicativo pros usuários, nessa hora a empresa pode pular fora.
Fora do aplicativo fica mais flexível, porque sempre há ajustes eventuais, que não dá pra fazer pelo aplicativo.
Gerar arquivo pra transferência..... isso os XMLs já fazem por si só.
Na prática o SPED NUNCA é gerado pelo aplicativo normal, o máximo que ele faz é gerar alguns blocos.
O ideal é mesmo um aplicativo específico pra parte fiscal.
Eu criei o SPED no aplicativo talvez há 10 anos.... NUNCA USEI.
Tá lá... funcionando e provavelmente desatualizado....
Criei antes de usar SQL, talvez tenha atualizado pra SQL, só pra não ficar perdido, mas sem uso.
Não precisa responder sim ou não.
Precisa apenas avaliar o que acontece, e o que precisa.
Conclusões possíveis:
- trocar o programa da empresa
- trocar o programa do contador
- trocar o programador
- trocar o contador
Você é programador, não é escravo.
Criar soluções não significa fazer tudo.
Senão, daqui a pouco vão querer que você digite também.
Apenas verifique tudo, pra ter certeza do que vai fazer/responder.
Faltou o principal:
Seu sistema precisa fazer ? ok ? quanto vão pagar pra analisar e desenvolver ?
De graça, todo mundo quer tudo.
Talvez a empresa não pague o suficiente pro contador, vai saber....
Há muita coisa envolvida nisso.
Apenas faça a sua parte, analise tudo e decida.
E sempre pode existir um meio termo, por exemplo, gerar parcial do que pode gerar.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
O cliente já utiliza meu sistema uns 20 anos... Depois que passou para lucro real no começo do ano passado o contador começou com essa história. O local é muito movimentado e o sistema atende ele super bem, super ágil. Tanto que o que foi colocado para testes ele não gostou devido a demora para vender e gerar o cupom SAT.
Eu acho que seria caso do contador se adequar a isso pois ele tem acesso as NFes de compra, NFe de venda, cupom SAT e relatórios do meu sistema.
Caso tenha que fazer algo, vou seguir a dica dos colegas, fazer um programa a parte para extrair os dados no caso.
Se todo contador exigir isso ou fazemos ou vamos estar fora do mercado infelizmente.
Eu acho que seria caso do contador se adequar a isso pois ele tem acesso as NFes de compra, NFe de venda, cupom SAT e relatórios do meu sistema.
Caso tenha que fazer algo, vou seguir a dica dos colegas, fazer um programa a parte para extrair os dados no caso.
Se todo contador exigir isso ou fazemos ou vamos estar fora do mercado infelizmente.
- JoséQuintas
- Administrador

Vamos pensar:ANDRIL escreveu:Se todo contador exigir isso ou fazemos ou vamos estar fora do mercado infelizmente.
1) Precisa de um aplicativo específico pra livro fiscal, pra poder mexer.
2) Quem pode mexer na parte fiscal ?
Alguém com conhecimento a fundo na parte fiscal
Ou o contador, ou o auxiliar fiscal do contador
3) Precisa das informações do aplicativo ? tá tudo nos XMLs, formato universal pro Brasil inteiro
Às vezes com mais informação do que o próprio aplicativo
Se for empresa grande, com contador próprio ou setor fiscal próprio, a empresa decide sobre o aplicativo.
Para os demais casos, o contador decide qual aplicativo usar, mas PARA LIVRO FISCAL, e não pra empresa toda.
A exceção seria se o aplicativo gera problemas pra parte fiscal.
Não vejo o que isso tem a ver com nos tirar do mercado.
Com certeza vamos morrer antes disso, se por acaso algum dia isso acontecer.
Simplesmente você está se deixando influenciar pelo contador, talvez o dono da empresa também.
Faça sua parte apenas.
Não vai dizer pra eles que leu isso no fórum, isso será uma resposta idiota.
Vai analisar o que precisa, e tomar sua própria decisão, com certeza no que estiver dizendo.
Ou simplesmente faça, ganhe seu dinheiro pra fazer isso, e com certeza deve ser tudo jogado fora depois, quando concluírem que dessa forma não dá certo.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Tive uma idéia......
Podemos fazer um simulado sem muito trabalho.
Vou entrar em contato pelo zap.
Podemos fazer um simulado sem muito trabalho.
Vou entrar em contato pelo zap.
José M. C. Quintas
Isso quer dizer que para montar este SPED tem que ter um livro fiscal e pelo que entendi é o contador que tem este livro?JoséQuintas escreveu:1) Precisa de um aplicativo específico pra livro fiscal, pra poder mexer.
Estou aguardando ele me retornar qual tipo de SPED que é para informar aqui na postagem.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
A contabilidade compra um programa que importa e faz tudo. O que eles querem a não ter responsabilidade nenhuma.
Pergunte ao dono do estabelecimento de quem é a responsabilidade por lei da entrega do SPED, para ver o resultado!
Ai vc poderá negociar valores! Tipo contratar um contador da sua confiança para dividir o pagamento por isso.
Quem assina SPED só com CRC! E ponto final. Como é que ele quer assinar o LOTE e vc ser o responsável ? Relatório em HTML.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O livro foi descontinuado. Porém podemos fazer para conferência, meu aplicativo faz o livro, modifiquei para aglutinar o NFCe por CFOP diário, senão aparece muitos lançamentos impressos sem necessidade.entendi é o contador que tem este livro?
A contabilidade compra um programa que importa e faz tudo. O que eles querem a não ter responsabilidade nenhuma.
Pergunte ao dono do estabelecimento de quem é a responsabilidade por lei da entrega do SPED, para ver o resultado!
Ai vc poderá negociar valores! Tipo contratar um contador da sua confiança para dividir o pagamento por isso.
Quem assina SPED só com CRC! E ponto final. Como é que ele quer assinar o LOTE e vc ser o responsável ? Relatório em HTML.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.