Boa tarde a todos.
Estou usando a biblioteca clipwks para converter um dbf para xls; a biblioteca é bem legal, mas estou enfrentando o seguinte problema:
arquivos com mais de 8192 registros ficam truncados quando tento abrir no excel. O programa "aparentemente" converte sem problema, mas quando tento abrir no excel, dá erro e trunca todo o restante. Alguém tem idéia de como resolver?
Abraço,
Marcelo Henrique :?: :?: :?:
Conversão DBF->XLS - clipwks
Moderador: Moderadores
-
MarceloHenrique
- Usuário Nível 1

-
Dudu_XBase
- Membro Master

essa biblioteca converte mas ela permite vc adicionar mais dados a planilha gerada depois....
se sim....tenta fazer uma gambiarra....adicione 5000 feche depois abra adicione + 5000.... :?
se sim....tenta fazer uma gambiarra....adicione 5000 feche depois abra adicione + 5000.... :?
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
Dudu_XBase
- Membro Master

-
MarceloHenrique
- Usuário Nível 1

Endereço para a lib:
http://www.jbooth-consulting.com/products_clipwks.asp
O problema de exportar para txt com o chr(9) é o famoso "usuário", pois cada um tem uma configuração diferente, versões diferentes e programas diferentes para abrir o xls, e aí a formatação fica errada (ou diferente de um para outro), e o usuário diz que 04/25/04 tá errado, pois não existe o mes 25 (isto realmente aconteceu).
Com esta lib, o arquivo fica bem legal, mas apareceu o limite de 8192 linhas.
Bom, se alguém imaginar como resolver, dá um toque.
Abraço a todos.
Marcelo Henrique
http://www.jbooth-consulting.com/products_clipwks.asp
O problema de exportar para txt com o chr(9) é o famoso "usuário", pois cada um tem uma configuração diferente, versões diferentes e programas diferentes para abrir o xls, e aí a formatação fica errada (ou diferente de um para outro), e o usuário diz que 04/25/04 tá errado, pois não existe o mes 25 (isto realmente aconteceu).
Com esta lib, o arquivo fica bem legal, mas apareceu o limite de 8192 linhas.
Bom, se alguém imaginar como resolver, dá um toque.
Abraço a todos.
Marcelo Henrique
-
Spitzer
- Usuário Nível 2

Olá!
Não uso esta lib (que por sinal, parece ser muito boa) e também não vai ajudar em nada na solução do problema postado, mas vai lá um pouco de (pré-)história...
Algumas conclusões me fazem pensar que esta lib foi desenvolvida para o Lotus 1-2-3, e não para o Excel (se bem que o Excel reconhece os arquivos com extensão WKS, mesmo tendo macros na planilha).
1) O Lotus usava a extensão WKS (o nome da lib é ClipWks);
2) Pelo fato do Lotus usar apenas a memória convencional, 8192 linhas era o limite máximo que ele suportava (a lib também respeita o limite máximo de 8192 linhas).
Quantos às colunas, não lembro bem, mas parece que o Lotus tem o mesmo limite do Excel: 256.
E para o problema, a sugestão do Dudu me parece bem viável.
Não uso esta lib (que por sinal, parece ser muito boa) e também não vai ajudar em nada na solução do problema postado, mas vai lá um pouco de (pré-)história...
Algumas conclusões me fazem pensar que esta lib foi desenvolvida para o Lotus 1-2-3, e não para o Excel (se bem que o Excel reconhece os arquivos com extensão WKS, mesmo tendo macros na planilha).
1) O Lotus usava a extensão WKS (o nome da lib é ClipWks);
2) Pelo fato do Lotus usar apenas a memória convencional, 8192 linhas era o limite máximo que ele suportava (a lib também respeita o limite máximo de 8192 linhas).
Quantos às colunas, não lembro bem, mas parece que o Lotus tem o mesmo limite do Excel: 256.
E para o problema, a sugestão do Dudu me parece bem viável.
Abraços,
Ademir Spitzer
Ademir Spitzer