Está circulando no fórum minigui.
Está previsto para 2038 um problema com datas em 32 bits.
É que o sistema em uso atualmente não vai conseguir representar datas acima desse ano.
Talvez já afete alguns sistemas, por exemplo, sistemas com informações pra longas datas.
Pode afetar Windows, Linux, compiladores, etc.
Parece que apenas 32 bits.
Como em 64 bits o número é maior, não vai ter esse problema.
Vamos ter problemas?
Difícil saber, podemos usar harbour, DLLs, EXEs, LIBs externas, ferramentas diversas, etc.
É possível que algumas coisas deixem de funcionar.
Mas daqui 14 anos.... sei lá se vou estar vivo daqui 14 anos.
E talvez até lá 32 bits deixou de existir.
Será que a API WIN32 entra nisso ?
E vém aí o bug do ano 2038, parecido com o do ano 2000
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Toquei neste assunto em 06 Set 2023 22:50.
Para quem tiver interesse em se aprofundar no assunto: MySQL TimeStamp: bug no ano 2038 (2K38)
Toquei neste assunto em 06 Set 2023 22:50.
Para quem tiver interesse em se aprofundar no assunto: MySQL TimeStamp: bug no ano 2038 (2K38)
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Pois é... parece meio cedo para se preocupar.
Tive um problema semelhante com a linha digitável de boletos de cobrança, eu fiz alguma coisa parecida mas não me recordo bem o que era, teria que dar uma olhada nos fontes
Tive um problema semelhante com a linha digitável de boletos de cobrança, eu fiz alguma coisa parecida mas não me recordo bem o que era, teria que dar uma olhada nos fontes