Eu até tentei usar HBQT, fiz uns testes e acabei abandonando, achei complexo e com muita dependência.
O HMG pareceu-me mais fácil tem mais exemplos, mas questão de gosto, apesar que acabei não usando nenhum no final das contas...
Começando com a HBQT
Moderador: Moderadores
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
Começando com a HBQT
rsrsrsrssSOSSOFT escreveu:Eu até tentei usar HBQT, fiz uns testes e acabei abandonando, achei complexo e com muita dependência.
O HMG pareceu-me mais fácil tem mais exemplos, mas questão de gosto, apesar que acabei não usando nenhum no final das contas...
Bom, eu demorei 3 anos, pra compreender esse novo universo q pra os "gurus" não é nada de novo.microvolution escreveu:tem vídeos e cursos grátis à vontade. o que eu recomendo é do 99coders que tem um curso básico e completo de um CRM com react/react native + node.js.lucimauro escreveu:Ola,
React e react native são difíceis de aprender, poderia falar sobre esse processo?
O mais fácil mesmo é delphi 11.3 CE, que é 100% grátis.
#EuRecomendo
Mas, hj, já estou com um sistema rodando na web com:
► Delphi 12.1 ce fmx - front-end (mobile/android/desktop);
→ Delphi 12.1 ce fmx - back-end (servidor da aplicação/windows);
► ReactJs/NodeJs - front-end (100% on line).
Bom, eu achei muito difícil e principalmente o reactJs/NodeJs há 3 anos atrás;releasing
→ Comecei com Delphi 10.4 ce fmx - back-end - pro servidor da aplicação (rest/response);
→ desenvolvi o front-end mobile (android/deskotp) em Delphi e já está na loja na versão android atual;
→ em março/24 quando saí no comércio pra saber a aceitação, falhas, bugs, críticas e/ou sugestões - antes de promover tráfego pago, descobri que 90% ou mais dos estabelecimentos q minha aplicação atende(ria), usam iPhone, e, por isso "bebi-barro" rsrsrs
→ junho/24 comecei a jornada pra desenvolver uma versão 2.0 da aplicação pra rodar 100% no navegador e se ajustar a qualquer tela, e sem limitação de android, iOS, windows, linux, etc, ou seja, não importa o equipamento e nem o tamanho da tela. Pra isso em tempo recorde desenvolvi em ReactJs/NodeJs e já está em produção e com campanha de tráfego pago no instagram/facebook, TikTok e Kwai.
Bom, respondendo e incentivando novamente ao [Lucimauro]:
[/quote]lucimauro escreveu:Ola,
React e react native são difíceis de aprender, poderia falar sobre esse processo?
Quer uma pessoa que acha tudo muito difícil?
Euzinho aqui...
Pra migrar de clipper para harbor, foram 5 penosos anos e não me trouxe $$$ nada, só "bulling", e assédio moral, psicológico de gurus não somente daqui do pctoledo, mas, tbm do hmgfrom...
Mas, eu venci e hei de continuar vencendo em O Nome do Filho de YHWH!
Então, nunca é tarde pra acordar da "matrix" e bora ser feliz com as "modinhas"... é o q os gurus dizem do "reactJs, NodeJs, NextJs, etc"...
vlw!
#gratidão
#sempre
Editado pela última vez por Itamar M. Lins Jr. em 09 Nov 2024 10:08, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção HB_QT, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com a HB_QT.
Razão: O presente tópico foi movido da seção HB_QT, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com a HB_QT.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!