Olá, alguém sabe onde eu posso encontrar as versões estáveis antigas da HMG?
Eu havia feito um anexo de um sistema ERP para envio de emails, isso foi em 2012 e não lembro exatamente a versão da HMG que eu usei, creio que era algo como 3.0.5 ou 3.0.35.
Preciso para poder compilar novamente. As versões posteriores não fucionavam direito, por isso estou sendo específico.
Agradecido por quem puder ajudar.
Encontrar minigui 3.0.x
Moderador: Moderadores
Encontrar minigui 3.0.x
Mario
Especializado em projetos de TI, suporte técnico, consultoria, freelancer, gestão de tráfego web.
Especializado em projetos de TI, suporte técnico, consultoria, freelancer, gestão de tráfego web.
-
ivanil
- Usuário Nível 3

Encontrar minigui 3.0.x
Ola;
Acredito que essas atualizações estejam disponíveis apenas nas distribuições mais recentes do Harbour, pouco a ver com a MiniGUI que apenas vai interface gráfica nesse sentido (2012 / 2024 é muito tempo). No entanto, ressalto que essa é apenas uma suposição baseada em relatos que acompanhei, já que, pessoalmente, não utilizo recursos de envio de e-mail.
Pode ser que eu esteja muito enganado, mas, ao afirmar que "as versões posteriores não funcionam direito", isso parece ir contra o próprio avanço das tecnologias. O fato de algo "não funcionar" está mais relacionado a novas regras impostas, como as de segurança no envio de e-mails, do que a problemas com o software em si. Nesse caso, uma simples recompilação não seria suficiente, já que é necessário implementar essas novas regras de segurança.developer escreveu:Olá, alguém sabe onde eu posso encontrar as versões estáveis antigas da HMG?
Eu havia feito um anexo de um sistema ERP para envio de emails, isso foi em 2012 e não lembro exatamente a versão da HMG que eu usei, creio que era algo como 3.0.5 ou 3.0.35.
Preciso para poder compilar novamente. As versões posteriores não fucionavam direito, por isso estou sendo específico.
Agradecido por quem puder ajudar.
Acredito que essas atualizações estejam disponíveis apenas nas distribuições mais recentes do Harbour, pouco a ver com a MiniGUI que apenas vai interface gráfica nesse sentido (2012 / 2024 é muito tempo). No entanto, ressalto que essa é apenas uma suposição baseada em relatos que acompanhei, já que, pessoalmente, não utilizo recursos de envio de e-mail.
- JoséQuintas
- Administrador

Encontrar minigui 3.0.x
Não lembro em que ano, a porta de envio de emails foi alterada, deixou de ser 25.developer escreveu:Eu havia feito um anexo de um sistema ERP para envio de emails, isso foi em 2012 e não lembro exatamente a versão da HMG que eu usei, creio que era algo como 3.0.5 ou 3.0.35.
Não lembro em que ano, o google exigiu outro tipo de autenticação.
Tem certeza que é problema de versão ? pode ser que nem a outra funcione mais.
Senão vai ser só perda de tempo procurar versão.
Essas mudanças foram mundiais, nos provedores.
Qualquer rotina SUA desatualizada deixou de funcionar.
Atualizar harbour ou lib não significa que vai corrigir automático.
Voltar versão anterior não significa que volta a funcionar.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Encontrar minigui 3.0.x
Olá, entendi... bem, o problema que eu havia não era com relação ao envio de emails per si, mas com o funcionamento do programa que a cada nova versão tinha que ser ajustado, caso contrário, nem iniciava.
Como não dei continuidade e o programa nunca mais precisou ser alterado, fixei com aquela versão específica da HMG. O resultado é que sempre funcionava (claro, se eu mudasse de versão de HMG parava de funcionar). Como não é um programa que vai ter continuidade, pensei em guardar a HMG da versão certa junto para o caso de precisar mudar algo, para mim aquela versão 3.0.5 era ótima, se não me engano foi a última versão antes da versão UNICODE, da versão UNICODE para frente comecei a não gostar e abandonei HMG.
Mas o problema é que além de não encontrar versões prévias, não encontro nem versão mais atual, nem a última... sumiu?
Como não dei continuidade e o programa nunca mais precisou ser alterado, fixei com aquela versão específica da HMG. O resultado é que sempre funcionava (claro, se eu mudasse de versão de HMG parava de funcionar). Como não é um programa que vai ter continuidade, pensei em guardar a HMG da versão certa junto para o caso de precisar mudar algo, para mim aquela versão 3.0.5 era ótima, se não me engano foi a última versão antes da versão UNICODE, da versão UNICODE para frente comecei a não gostar e abandonei HMG.
Mas o problema é que além de não encontrar versões prévias, não encontro nem versão mais atual, nem a última... sumiu?
Mario
-
marcosgambeta
- Usuário Nível 3

Encontrar minigui 3.0.x
Veja aqui se é a versão que você procura:
https://hmglights.wordpress.com/downloadinstalacao/
Na página acima tem um link para baixar a versão 3.0.35:
http://www.mediafire.com/?vp3kivo0q59gptb
https://hmglights.wordpress.com/downloadinstalacao/
Na página acima tem um link para baixar a versão 3.0.35:
http://www.mediafire.com/?vp3kivo0q59gptb
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
Marcos Antonio Gambeta
Encontrar minigui 3.0.x
JUSTAMENTE o que eu estava procurando.
Obrigado Marcos
Obrigado Marcos
Mario