Amigos, estou com um problema q, creio, ser de simples solução.
Estou aprendendo minigui desenvolvendo um sistema basico. Montei a Window principal e nela um menu de opções. Uma dessas opções chama uma procedure onde defini outra window e uma label, mas não ativei a window. Nesta label será utilizada em um loop onde será organizado os arquivos. Eu preciso q nesta label apareça o nome do arquivo aberto no momento. Pergunta: Como mostrar o nome deste arquivo na label? Se eu mando aparecer o nome após ativar a window, aparece uma mensagem de erro. Se eu mando aparecer o nome do arquivo antes de ativar a window, aparece somente o nome do ultimo arquivo. Alguem tem algumas idéia?
Obrigado.
Como mostrar uma mensagem numa label.
Moderador: Moderadores
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Prezado,
Faça durante...
Se vc está programando com uma lib gráfica, que acessa a API do Windows, e para 32bits, vc pode fazer "n" coisas que antes eram impossíveis ou muito custosas no Clipper.
Pelo que entendi, vc vai fazer um processamento, e quer que seja mostrado em um ponto da tela o nome da tabela que está sendo processada no momento, então, abaixo vai uma ilustração do que vc pode fazer :
DEFINE WINDOW frm_Principal .....
FuncaoProcessamento()
*------
FUNCTION FuncaoProcessamento()
DEFINE WINDOW frm_Processamento .....
@ 005,005 LABEL lbl_NomeTabela WIDTH 200 VALUE ''
....faz o processamento
frm_Processamento.lbl_NomeTabela.Value := Alias()
Return(nil)
A idéia básica seria essa.
Abraços
Faça durante...
Se vc está programando com uma lib gráfica, que acessa a API do Windows, e para 32bits, vc pode fazer "n" coisas que antes eram impossíveis ou muito custosas no Clipper.
Pelo que entendi, vc vai fazer um processamento, e quer que seja mostrado em um ponto da tela o nome da tabela que está sendo processada no momento, então, abaixo vai uma ilustração do que vc pode fazer :
DEFINE WINDOW frm_Principal .....
FuncaoProcessamento()
*------
FUNCTION FuncaoProcessamento()
DEFINE WINDOW frm_Processamento .....
@ 005,005 LABEL lbl_NomeTabela WIDTH 200 VALUE ''
....faz o processamento
frm_Processamento.lbl_NomeTabela.Value := Alias()
Return(nil)
A idéia básica seria essa.
Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com