Protesto Contra o Referendo de 23/10/2005

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Visitante

Protesto Contra o Referendo de 23/10/2005

Mensagem por Visitante »

Pra quem não tem arma, não gosta de arma, não quer ter arma...
PARE! PENSE!

O PROBLEMA NÃO É VOCÊ NÃO TER ARMAS, MAS OS CRIMINOSOS SABEREM QUE NINGUÉM TEM!!!

Em Outubro haverá um plebiscito onde você deverá votar (voto obrigatório) sobre a proibição da venda e comercialização de armas e munições pelo cidadão brasileiro.

Na prática, será definido se O CIDADÃO BRASILEIRO TERÁ DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA .

Você não tem armas.OK
Você jamais usaria uma arma para atirar em alguém. OK
Você acha perigoso e não quer uma arma em sua casa. OK
Você não pretende ter armas.OK

MAS VAMOS IMAGINAR UMA SITUAÇÃO COMUM EM NOSSAS CIDADES

Você vai concordar comigo que no caso de um marginal começar a arrombar a porta para invadir sua casa, você ficaria muito feliz que a policia chegasse imediatamente e o prendesse.
Concorda?

Você vai concordar comigo que a policia não tem condições de fato hoje de atender à todos os chamados e ocorrências no tempo desejado.
Concorda?

Você vai concordar comigo que, em geral, a policia chega DEPOIS do assalto acontecer.
Concorda?

Você concorda comigo que, num caso como este, seu instinto seria de correr para uma janela a chamar por socorro.
Concorda?

Agora lhe pergunto:
SE A POSSE DE ARMAS FOR PROIBIDA... DE QUE VAI ADIANTAR VOCÊ GRITAR POR AJUDA ???
NENHUM DE SEUS VIZINHOS PODERÁ LHE AJUDAR !!!
(presumindo que todos são gente de bem e cumpridoras da lei)

E O BANDIDO SABERÁ DISTO!!!

Agora imagine alguém seguindo sua filha a caminho da faculdade...
Imagine um maníaco a atacando e jogando-a em um terreno baldio...
Imagine sua filha gritando por socorro...
E agora, imagine que NINGUÉM poderá ajudá-la!!!
(a não ser telefonar para o 190 e aguardar... aguardar...)

E O BANDIDO SABERÁ DISTO!!!
Sua ÚNICA alternativa será deixar sua família à mercê de bandidos, estupradores e assassinos enquanto espera pela policia.

O PROBLEMA NÃO É VOCÊ NÃO TER ARMAS, MAS OS CRIMINOSOS SABEREM QUE NINGUÉM TEM!!!
Mesmo que você não queira ter armas, ache-as perigosas e tenha receio de tê-las em casa...

VOCÊ VAI CONCORDAR COMIGO DE QUE É MELHOR QUE OS BANDIDOS NÃO SAIBAM DISSO!!!

Para ilustrar melhor...
se você realmente é a favor do desarmamento, antecipe-se e coloque o cartaz abaixo no seu portão.

Cole-o na portaria de seu prédio, fábrica, casa de campo, vidro do carro.

EU SOU DA PAZ NESTA CASA NÃO EXISTEM ARMAS!
Pode entrar. Não vou reagir!

PARE! PENSE!
Você realmente vai querer depender unicamente da ação da policia como ela é hoje?
PARE! PENSE!
Não é estranho que os deputados e senadores que promovem o desarmamento NÃO SERÃO OBRIGADOS A SE DESARMAR???
Eles aprovaram um texto que permite a eles continuar com suas armas.
Ou seja... a vida da família deles é mais importante que a vida de sua família.

Você concorda com isso???
Não concorda???
Então:

VOTE NÃO !!!! VOTE NÃO AO DESARMAMENTO DO CIDADÃO DE BEM!!!

Vamos exigir que a policia tenha condições de trabalho!
Vamos exigir critérios rigorosos para a aquisição e uso das armas!
Vamos exigir exames constantes dos candidatos à compra de armas!
Mas proibir o cidadão de bem de se proteger, enquanto a policia não recebe condições para fazê-lo, é absurdo!
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Se proibir fosse a solução, eu concordaria em proibir.

É proibido por lei menores de idade tirar habilitação para motos e carros. Pessoas não habilitadas são proibidas de dirigir carros e pilotar motos. O que eu mais vejo é menores de idade com carro e moto.

É proibido drogas no pais. O que nós estamos vendo todos os dias é que o tráfico esta cadas vez maior.

É proibido a venda de bebida alcoolica para menores de idade. Vemos menores bebados em vários lugares.

Se proibir resolvesse alguma coisa, tudo bem.

Um amigo chamou atenção para um detalhe:
O governo coloca a questão para o povo resolver.
Se der certo: - Nós demos a direção e só pedimos o apoio do povo.
Se der errado: - Voces é que pediram para acabar com a venda de armas.
O governo sai dessa limpo, não importa o resultado.

Nas propagandas, não falam se as armas de acidentes são armas legais.
Hoje saiu a notícia que um irmão matou o outro com um tiro acidental. Só falaram, no final, muito rapidamente que o que atiro sem querer esta preso por porte ilegal de arma. Ele não comprou a arma em uma loja, pelo que eu entendi.

Gostaria que nas estatísticas de acidentes, fosse colocados separados os números das armas legais e ilegais.

Não sou a favor das armas, mas estou achando isso de proibir uma "HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA". :?
Responder