Cópia de arquivos via DOS
Moderador: Moderadores
Cópia de arquivos via DOS
Ola, preciso de uma ajuda sobre um problema que estou enfrentanto. Tenho um sistema que faz impressão de etiquetas, e em cada etiqueta vai as figuras do produto do cliente, no caso tenho uma pasta principal do programa chamada FIGURAS, onde ficariam todas as figuras. Mas como tenho muitas figuras de muitos clientes, e estas figuras tem como nome a referencia do produto, e portanto podem repetir de um cliente para outro, fiz uma pasta secundaria para cada cliente, e dentro delas as fotos respectivas. Neste caso quando for imprimir etiquetas para um cliente, eu executo um arquivo *.bat (tenho um diferente para cada Cliente), que tem como comando deletar as figuras da pasta principal do programa, e copiar as figuras do cliente para a pasta. Não sei se estou sendo muito claro, mas o meu problema é o seguinte, eu usava ele em Windows 98, e nunca tive problemas, agora mudei para Windows XP, e quando esses *.bat são copiados, ao invés de ficar por exemplo 0017-99866.jpg fica 0017-9~1.jpg, mas desse jeito o programa não reconhece, e também não pode ser renomeado porque existem varias referencias que mudam apenas o ultimo digito, preciso então saber se tem como eu arruma isto via dos para deixar do mesmo jeito via *.bat, ou se tem como copiar estes arquivos por alguma aplicação clipper, sem que seja renomeado. Gostaria de agradecer desde ja se alguem conseguir me ajudar, e se naum fui muito claro, posso explicar novamente... flw 
-
Visitante
Exemplos
Meu *.bat é assim:
cd\
cd tutor\
cd figuras\
del *.*
copy c:\tutor\ecs\*.*\
exit
quando eu copio, vamos supor que na pasta tutor\ecs tenha as seguintes figuras:
0017-9963.jpg
0018-9955.jpg
0022-5546.jpg
quando copia via windows xp, estas figuras fikam +- assim:
0017-9~1.jpg
0018-9~1.jpg
0022-5~1.jpg
cd\
cd tutor\
cd figuras\
del *.*
copy c:\tutor\ecs\*.*\
exit
quando eu copio, vamos supor que na pasta tutor\ecs tenha as seguintes figuras:
0017-9963.jpg
0018-9955.jpg
0022-5546.jpg
quando copia via windows xp, estas figuras fikam +- assim:
0017-9~1.jpg
0018-9~1.jpg
0022-5~1.jpg
-
Visitante
Pois é meu amigo...
Qual a versão do XP que você está usando?
É que eu fiz um teste aqui no meu computador (eu uso o XP) e copiou sem problemas. Arquivos com mais de 8 caracteres no nome vieram sem nenhum problema.
Fiz um *.bat e rodei:
1 - do prompt de comando - OK tudo certinho
2 - de um atalho na área de trabalho - OK tudo certinho
Inclusive nos nomes dos arquivos tinham caracteres especiais, tais como "-", "_", ... Sem problema algum.
Tem mais alguma informação que está oculta ou é isso mesmo? Se for, o problema pode estar no seu windows xp...
Um Clip Abraço
Qual a versão do XP que você está usando?
É que eu fiz um teste aqui no meu computador (eu uso o XP) e copiou sem problemas. Arquivos com mais de 8 caracteres no nome vieram sem nenhum problema.
Fiz um *.bat e rodei:
1 - do prompt de comando - OK tudo certinho
2 - de um atalho na área de trabalho - OK tudo certinho
Inclusive nos nomes dos arquivos tinham caracteres especiais, tais como "-", "_", ... Sem problema algum.
Tem mais alguma informação que está oculta ou é isso mesmo? Se for, o problema pode estar no seu windows xp...
Um Clip Abraço
Poiseh
Poiseh, mas o problema mesmo acontece quando uso nomes acima de 8 caracteres, no caso uso ate 9 digitos, exemplo: 123456789.jpg
Prezado Junior
Use a LFNLIB para solucionar seu problema, com ela você poderá trabalhar com nomes de arquivos de até 128 caracteres.
Até logo.
Marcelo
Use a LFNLIB para solucionar seu problema, com ela você poderá trabalhar com nomes de arquivos de até 128 caracteres.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)