Impressão na bematech deixa rede lenta

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Josephalb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressão na bematech deixa rede lenta

Mensagem por Josephalb »

Amigos,
Quando imprimo na impressora fiscal bematech usando o driver, terminais da rede ficam praticamente parados até a conclusão. O que será?
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Voce nao explicou se esta rodando esta impressoa no servidor ou em um terminal comum.

Mas se for no servidor e seu servidor for windows XP o que está acontecendo é que ao imprimir tem 2 programas DOS rodando, o seu e o programa que fica residente, ou seja, como o seu aplicativo é 16bits e o drive residente também, tudo esta sendo executado emulado, dai o windows fica com o processador preso e consequente os programa fica mmmmmuuuuiiiiiittttttttttttoooooooooooo lento nos terminais.

Pode tentar usar a freetslice para alivar o processador pelo menos do seu programa, quando ao drive residente nao tem jeito, vc pode compilar seu programa com o xHARBOUR para linux ou windows e acabar de vez com seus problemas de processamento.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Josephalb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Josephalb »

Uso rede com todos os micros usando windows98, incluive o principal onde estão todos os arquivos.
Everton
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Everton »

Olá amigo, esse driver que vc usa é o bematech monitor ou o mp20drv.exe, pois eu uso o bematech monitor e tem varios clientes meus e não fica lendo não, passe mais detalhes, vamos ver seu conseguimos solucionar...
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Josephalb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Josephalb »

uso mp20drv.exe, já tentei usar o monitor mais estava dando algumas erros, eu deixei para quando eu tiver um pouco mais de tempo.
Everton
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Everton »

Olá Amigo.

Procure tirar a impressora e o driver do servidor, pois isso é que está dando pau, coloque em uma estação, pois eu usei esse driver varios anos e nunca tive esse problema...
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Josephalb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Josephalb »

Retirei a impressora do micro servidor, problema resolvido.

Obrigado a todos.
Responder