Obrigado..........
Gerar arquivo Outlook Express!!
Moderador: Moderadores
-
ReinaldoFreitas
- Usuário Nível 2

Gerar arquivo Outlook Express!!
Ola amigos, meu cliente quer enviar cotacaoes por email... ate ai tudo bem... gero um arquivo texto e blz.... mas ele quer que a cotacao seja inserida dentro do corpo da mensagem do outlook express, sem precisar anexar arquivos!!! Como fazer isso no clipper
?
Obrigado..........
Obrigado..........
Iniciante em Xharbour / Hwgui
-
culik
Tenho outra solucao..........
start mailto:softtres@softtres.com.br?subject=COTACAO&body="SUA COTACAO........................................................"
OK
start mailto:softtres@softtres.com.br?subject=COTACAO&body="SUA COTACAO........................................................"
OK
Outlook x Clipper
Não estou conseguindo rodar o código abaixo, tentei o RUN tbm e não funcionou...
Alguem sabe como me ajudar?
Na verdade, eu preciso enviar os pedidos gerados pelo Clipper através do Outlook, pois o usuario precisa confirmar o envio pelo Sent Itens...
Grato pela ajuda....
Alguem sabe como me ajudar?
Na verdade, eu preciso enviar os pedidos gerados pelo Clipper através do Outlook, pois o usuario precisa confirmar o envio pelo Sent Itens...
Grato pela ajuda....
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

eu fiz aki e deu certíssimo.
você precisa verificar se seu outlook express ou microsoft outlook (programa de correio) está configurado certinho, pois se você pega suas mensagens sempre pelo webmail (direto na página) e não configura o outlook aí não funciona.
faça assim:
comanda := 'start mailto:softtres@softtres.com.br?subject=COTACAO&body="SUA COTACAO........................................................" '
run (comanda)
Mário
você precisa verificar se seu outlook express ou microsoft outlook (programa de correio) está configurado certinho, pois se você pega suas mensagens sempre pelo webmail (direto na página) e não configura o outlook aí não funciona.
faça assim:
comanda := 'start mailto:softtres@softtres.com.br?subject=COTACAO&body="SUA COTACAO........................................................" '
run (comanda)
Mário
Clipper x Outlook
Obrigado pela resposta Mário...
Fiz o teste e não funcionou.. Uso o XP e compilo com o Clipper 5.1, pois o 5.2 ou 5.3 esta dando uns erros nas variáveis e, como não estou com tempo para corrigir isso(mudança de versão), estou usando a 5.1 mesmo, onde o sistema está ok... Porém, o e-mail não vai.. Será que é a versão do compilador?
Grato mais uma vez...
Fiz o teste e não funcionou.. Uso o XP e compilo com o Clipper 5.1, pois o 5.2 ou 5.3 esta dando uns erros nas variáveis e, como não estou com tempo para corrigir isso(mudança de versão), estou usando a 5.1 mesmo, onde o sistema está ok... Porém, o e-mail não vai.. Será que é a versão do compilador?
Grato mais uma vez...
Mário Isa escreveu:eu fiz aki e deu certíssimo.
faça assim:
run (comanda)
Mário
Acho que não, tentei fazer o teste aqui e também não vai, acho que o problema é do XPéssimo.
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Clipper x Outlook
Opa!!!! Agora sim... Alterei conforme abaixo e funcionou normalmente...
! CMD /C start mailto:replybr@gmail.com?subject=Teste&body="Apenas um Testiculo"
Valeu pelas dicas pessoal...
Abraços....
)
! CMD /C start mailto:replybr@gmail.com?subject=Teste&body="Apenas um Testiculo"
Valeu pelas dicas pessoal...
Abraços....
E os anexos do Outlook?
Amigos, alguém sabe como resolver isso?
1- Como devo fazer para anexar um arquivo no Outlook?
2- Tem como o e-mail ser enviado direto, sem que o user pressione o Enviar do Outlook?
3- Tem como eu colocar a data/pedido ou uma outra variável no nome do arquivo a ser enviado, de acordo com os dados do DBF em questão?
Ufa....
Agradeço qq ajuda....

1- Como devo fazer para anexar um arquivo no Outlook?
2- Tem como o e-mail ser enviado direto, sem que o user pressione o Enviar do Outlook?
3- Tem como eu colocar a data/pedido ou uma outra variável no nome do arquivo a ser enviado, de acordo com os dados do DBF em questão?
Ufa....
Agradeço qq ajuda....
-
ReinaldoFreitas
- Usuário Nível 2

Nao to conseguindo!!!
ola, nao to conseguindo colocar a cotacao no oulook.....
start ..................... &body=arquivo.txt
so ta aparecendo arquivo.txt
como faco p/ carregar o conteudo do arquivo??
obrigado..
start ..................... &body=arquivo.txt
so ta aparecendo arquivo.txt
como faco p/ carregar o conteudo do arquivo??
obrigado..
Iniciante em Xharbour / Hwgui