Sobre uso de Memória

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Araujo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Sobre uso de Memória

Mensagem por Araujo »

:(

1) Alguem poderia me ajudar dizendo como construir uma função nformando numa determinada linha do programa o Quanto de memória esta em uso...

2) Como fazer a tecla F1 assumir um Helo de um arquivo HLP.DBF.

3) Como Construir uma Array para mostrar o Dia da Semana no Programa.

Eu fiz isso, mas falta aguma coisa?

function semana
Afill(semana:=Array(7),{})

Semana[1]="Domingo"
Semana[2]="Segunda"
Semana[3]="Terça"
Semana[4]="Quarta"
Semana[5]="Quinta"
Semana[6]="Sexta"
Semana[7]="Sabado"

Return(Semana)

Sei que falta algo na funçao acima, mas o que, alguem pode me dizer!

No programa principal tem o seuguinte:

@ 00,01 say Padc(semana(),79) mas o Dia da semana nao aparece, o que aparece é apenas NILL.

Ficarei grato para quem puder me ajudar.

Abraços

Araujo
Sou novato em Clipper, mas tudo que desejo fazer atualmente é aprender mais sobre o Clipper e se vc puder me ajudar, em meus programas havera uma fase de agradecimentos a todos que me ajudarem. Por isso um viva aos Programadores em Clipper.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Semana[1]="Domingo"
Semana[2]="Segunda"
Semana[3]="Terça"
Semana[4]="Quarta"
Semana[5]="Quinta"
Semana[6]="Sexta"
Semana[7]="Sabado"
Return(Semana[dow(date()])

Pronto.

Quanto a pergunta sobre a questão da memória :
Para que exatamente você quer saber isso ?
Dependendo do que você queira as respostas podem ser diferentes.

Quanto a criação do HELP :
Você precisará criar uma rotina que abra o DBF e mostre a informação referente ao HELP, para isso você deverá usar a passagem de parâmetros como READVAR() e PROCNAME(), READVAR() retorna a váriavel ativa e PROCNAME() retorna a rotina/função ativa.