FS345

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

MARVILA
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

FS345

Mensagem por MARVILA »

Ola pessoal, tinha uma impressora fiscal sigtron fs345, imprimindo perfeitamente em um computador pela porta COM2 que é o default da impressora, porém agora trocaram o computador por um novo e porta para a impressora passou a ser a COM1 e não consigo mais fazer com que a impressora volte a funcionar acho que devo utilizar algum comando especifico para selecionar a porta COM1, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

Marcelo

Vila Velha/ES
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Xará

Eu não sei como é na Sigtron, porém a maioria das impresoras fiscais usam um arquivo de configuração onde é especificada a porta a ser utiizada, geralmente é um arquivo com a extensão INI ou CFG, senão conseguir nada na busca destes arquivos veja no manual da impressora ou no site do fabricante.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Pesquisando descobri que no site da DARUMA tem exemplos de uso do driver e da comunicação com essa impressora.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
vinicius_drclipper
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por vinicius_drclipper »

Ola é isso ai para resolver seu problema caso nao tenha isso ai me avisa que te mando,

Abraço

Arquivos principais deste disquete:

SIGDRV.SYS = Driver de instalacao do dispositivo SIGFIS.
O arquivo CONFIG.SYS deve conter a seguinte linha:

DEVICE=C:\SIGTRON\SIGDRV.SYS /COMx /Tnnn

Parametros de configuracao:
/COMx = onde x e' a porta (numero de 1 a 4)
Porta default e' COM2
/Tnnn = time-out de recepcao onde nnn e' o
tempo dem segundos (de 1 a 255). O
defaut e' de 10 segundos.

SIGDRV.TXT = Arquivo texto detalhando o uso do driver.
MARVILA
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por MARVILA »

Ola pessoal, consegui descobrir que o que não esta funcionando não é a porta de impressão é quanto tento obter a data e a hora da impressora atraves do comando FREAD ele me retorna vazio ou seja pelo que testei só estou conseguindo gravar no arquivo mas não consigo fazer a leitura na ECF345. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

*------- LEITURA DO HORARIO E DATA DA ECF
Function RELOG_CF()
cstatus=Space(50)
codcf=Chr(27)+chr(230)
codby=2
Evcomando()
If Fread(arq,@cstatus,14)<>14
Tone(350,01)
ALERT("Impressora nao Localizada !")
Else
wdd = Substr(cstatus,3,2)
wmm = Substr(cstatus,5,2)